logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
EntrarCadastre-se
logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
EntrarCadastre-se
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
logotype
Entrar  /  Cadastre-se
logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
DUVIDAS FREQUENTESFINANCEIRO/ BOLETOOtavio Curioni
Share article:TwitterFacebookLinkedin
450 Visualização
64 Likes

Como cancelar um boleto tradicional?

Nesse artigo iremos aprender a estar cancelando um boleto TRADICIONAL.

1° Passo: Acesse o menu Financeiro > depois acessamos a opção 5.Boleto > e selecionamos a opção 1. Lançamentos

2° UTLIZAR ESSA OPÇÃO QUANDO O BOLETO JÁ ESTIVER CANCELADO NO BANCO.

Com a tela de boleto aberto, filtramos para estar encontrando o boleto emitido que será feito o cancelamento, achando o boleto, fazemos o cancelamento pelo botão cancelar ou pelo atalho F11,

3° UTLIZAR ESSA OPÇÃO QUANDO O BOLETO NÃO ESTIVER CANCELADO NO BANCO.

É possível enviar uma nova remessa solicitando o cancelamento do boleto no banco, selecionando o boleto emitido, clicamos em detalhar ou pelo atalho do teclado F6.

4° Com a tela de detalhamento aberta, clicamos na opção de baixar o titulo manualmente, clicando nele será gerado uma nova remessa com a informação para o banco que será necessário cancelar esse boleto, depois clicamos em gravar para finalizarmos.

Titulo pendente gerado com as informações de cancelamento.

5° Agora é necessário gerar uma nova remessa para enviar para o banco para eles atualizarem referente a esse boleto cancelado.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Cadastros/ProdutosMATEUS COLOMBO
Share article:TwitterFacebookLinkedin
358 Visualização
53 Likes

Como ativar ou inativar um produto?

Nesse artigo você irá aprender a como utilizar a função inativar/ativar produtos.

É útil para quando um produto seu saiu de linha e não há mais vendido. Como ele não pode ser excluído por ter vínculos com venda, você irá aprender inicialmente como inativar produtos. 

De inicio vamos clicar em produtos, e com a tela aberta, iremos consultar o produto desejado;

 

Agora que encontramos nosso produto, iremos altera-lo, para isso basta clicar duas vezes em cima dele e clicar em alterar. 

 

Note que no canto direito existem essas “caixinhas”. O primeiro item é que determina se o produto está ativo ou não. Então para inativar um produto, basta desmarcar essa caixa. 

 

Depois disso basta gravar e seu produto já estará inativo. 

Para ativar, basta fazer o processo reverso, ao invés de desmarcar você irá marcar a caixinha. Porém para encontrar o item existe um detalhe a mais; para consultar o item você deve clicar na aba especifica:

 

No canto esquerdo você irá ver esses campos que estão selecionados, nele você deve marcar filtrar situação, e marcar inativo. Depois disso você pode consultar da maneira que achar mais fácil ou eficaz o produto que você deseja ativar. 

Segue um video para maior compreensão:

 

https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/05/PRODUTO-.mp4
CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
DUVIDAS FREQUENTESFINANCEIRO/ BOLETOOtavio Curioni
Share article:TwitterFacebookLinkedin
433 Visualização
59 Likes

Como alterar o vencimento de um boleto PJBANK?

Nesse artigo iremos ensinar como alterar o vencimento de um boleto PJBANK.

1° Passo:  Acesse o menu Financeiro> depois acesse a opção 5. Boleto > após isso acesse a opção 1. Lançamentos.

2° Agora com a tela aberta, somente procurar o boleto emitido em questão que precisará ser alterado o vencimento, selecionamos ele e clicamos em detalhar ou pelo atalho do teclado F6.

3° Ao clicar em detalhar abrirá uma tela detalhando o boleto, com isso iremos no campo de vencimento e alteramos para a data correta, após a alteração, clicamos em gravar ou pela opção do teclado F4, assim nosso boleto grava a alteração ficando com a data de vencimento correta.

OBS: Esse modo de alterar o vencimento diretamente na tela de boleto é somente para boletos já emitidos, boletos ainda não emitidos não funcionaria essa opção. No caso de não estar emitido, pode estar alterando diretamente no contas a data de vencimento.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Duvidas FrequentesLoja VirtualDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
324 Visualização
59 Likes

Como vincular produto no pedido loja virtual?

Neste artigo iremos mostrar como vincular produto no pedido loja virtual.

1º Passo: Ir em Faturamento > Complemento > Pedido Loja virtual;

2º Selecionar o pedido e alterar > Clicar em editar e selecionar o produto;

3º Gravar esse pedido agora ele pode ser faturado.

Segue o vídeo  a baixo, para melhor compreensão.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
NuvemJoao Querino
Share article:TwitterFacebookLinkedin
441 Visualização
54 Likes

Como pegar arquivos do sistema em nuvem para o meu computador – Modo HTML5? 

Nesse artigo vamos aprender como pegar os arquivos da nuvem ou passar no seu computador para a nuvem quando está acessado o sistema no modo HTML 5.

Para podermos sabermos em qual modo esta sendo acessado o sistema pode ser conferido na tela de login da nuvem como no exemplo abaixo:

Entrando nas pastas da nuvem:

Para entrar na pasta do seu sistema em nuvem basta entrar no programa armazém, clicando no ícone em destaque. 

Ícones de transferência: 

Para fazer movimentações de entrada e saída de arquivos na nuvem com o modo HTML5 é preciso usar os ícones de transferência na parte de cima do sistema. 

O ícone apontando para nuvem serve para enviar os arquivos do seu computador para o sistema.

O que aponta para baixo trás os arquivos da nuvem para o seu computador. 

Em ambos os casos será aberta uma tela para selecionar o(s) arquivo(s).

Transferindo da nuvem para o computador:

No exemplo a seguir será mostrado como fazer a transferência de um arquivo salvo na nuvem para o computador. Os arquivos salvos dessa forma vão para pasta Downloads do seu computador, e também será exibido na tela a notificação do download.

Transferindo do computador para a nuvem:

No exemplo a seguir é feito um envio de arquivo localizado no seu computador para que possa ser acessado pelo sistema em nuvem. Os arquivos enviados dessa forma vão aparecer na área de trabalho da nuvem.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Manutenção de ComissãoManutenção FinanceiraDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
402 Visualização
57 Likes

Como alterar o comissionado/vendedor ou até mesmo o % de comissão de uma venda?

Nesse artigo iremos aprender como alterar o comissionado / vendedor de uma venda (Pedido, Cupom fiscal Eletrônico ou Nota Fiscal Eletrônica).

1º Passo: Menu de Financeiro > 10. Manutenção > 4. Comissões;

2º Localize a venda, podendo filtrar por período de emissão, número de documento, cliente e etc;

3º Selecione a venda > Clique em cima do comissionado / vendedor e altera para o desejado.

Segue  o vídeo  a baixo, para melhor compreensão.

4º Agora caso queira trocar a % da comissão. Segue o vídeo abaixo. 

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Dúvidas FrequentesPedidoDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
406 Visualização
63 Likes

Como alterar a forma de pagamento de um pedido?

Neste artigo iremos mostrar como altera a forma de pagamento de um pedido.

1º Passo: Ir em Faturamento > Pedido;

2º Selecionar o pedido e clique em Alterar e logo em seguida no Gravar;

3º Estorne a forma de pagamento que esta aparecendo e selecione a forma correta;

4º Clique que “Sim” na mensagem para refazer o lançamento financeiro.

Segue o vídeo  a baixo, para melhor compreensão.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
DUVIDAS FREQUENTESFINANCEIRO/ BOLETOOtavio Curioni
Share article:TwitterFacebookLinkedin
505 Visualização
58 Likes

Como alterar o vencimento de um boleto tradicional?

Nesse artigo iremos ensinar como alterar o vencimento de um boleto tradicional.

1° Passo: Acesse o menu Financeiro> depois acesse a opção 5. Boleto > após isso acesse a opção 1. Lançamentos.

2° Agora com a tela aberta, somente procurar o boleto em questão que precisará ser alterado o vencimento, selecionamos ele e clicamos em detalhar ou pelo atalho do teclado F6.

3° Ao clicar em detalhar abrirá uma tela detalhando o boleto, com isso iremos no campo de vencimento e alteramos para a data correta, após a alteração, clicamos em gravar ou pela opção do teclado F4, assim nosso boleto grava a alteração ficando com a data de vencimento correta.

4° Após a alteração do boleto é necessário estar gerando novamente a remessa, com essa nova remessa estará configurado com a informação de alteração e agora é só enviar para o banco novamente que o banco com essa nova remessa atualizará as informações.

OBS: Esse modo de alterar o vencimento diretamente na tela de boleto é somente para boletos já emitidos, boletos ainda não emitidos não funcionaria essa opção. No caso de não estar emitido, pode estar alterando diretamente no contas a data de vencimento.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
ComprasRelatórios/ComprasDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
402 Visualização
69 Likes

Como tirar um relatório para visualizar o valor total de compras?

Nesse artigo iremos aprender como  tirar o relatório de compras Analítico(detalhado) e Sintético(resumido).

1º Passo: Analítico: Menu Compras > 10.Rel. Analítico > Filtre o período desejado e clique para Imprimir.

2º: Sintetico: Menu Compras > 11.Rel. Sintético > Filtre o período desejado e clique para Imprimir.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Estoque / RelatóriosMATEUS COLOMBO
Share article:TwitterFacebookLinkedin
773 Visualização
70 Likes

Como fazer balanço de estoque?

Neste artigo vamos aprender a como fazer um balanço de estoque.

1° Passo: você vai seguir o caminho Estoque > 3. Balanço

Abrirá a seguinte tela:

Nela você pode definir várias maneiras de pesquisar por produtos, de acordo com a empresa, almoxarifado, por grupos de produtos e etc. Nesse exemplo vamos apenas definir a empresa e o almoxarifado e digitar o nome do produto no campo indicado, depois bastar clicar na lupa ao lado para pesquisar:

Depois que os produtos forem encontrados de acordo com o que você digitou, basta você colocar a quantidade correto do mesmo no campo Acerto Quant. e apertar enter para confirmar os valores, depois disso a linha do produto vai ficar cinza e as letras vão ficar em negrito:

Para finalizar o balanço basta clicar em gravar balanço e pronto, o acerto estará finalizado:

Pronto você fez um balanço de estoque no sistema.

Na tela de balanço também é possivel exportar uma planilha com todos os produtos, aonde você consegue preencher os valores de estoque dos produtos na planilha e depois importar para o sistema ajustando o estoque conforme está na planilha.

Para exportar a planilha na tela de balanço basta você pesquisar todos os produtos na tela digitando % na barra de pesquisa:

Depois de pesquisados todos os produtos para a exportar a planilha basta clica no botão: Exportar/Importar Balanço Estoque. Para exportar a planilha basta clicar em exportar;

Assim vai ser aberto a tela para selecionar em que local vai ser salvo a planilha;

Agora basta você selecionar o local e salvar a planilha e depois adicionar os valores de estoque dos produtos na planilha.

Para importar as planilha no sistema é o mesmo processo acima com a unica diferença que ao inves de clicar em exportar você ira clicar em importar e selecionar a planilha que você colocou os valores.

Pronto feito esse processo você fez o balanço de estoque dos produtos que tinham na planilha.

Segue alguns outros links de passo a passos sobre balanço:

Fiz um balanço errado, o que fazer?
Fiz um balanço de estoque e esqueci de imprimir o relatório. E agora, como faço para imprimir?
CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
  • 1
  • …
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • …
  • 32

Posts Recentes

  • Como Acessar Seu Boleto/NFS-e no Sistema
  • Um cliente pode pagar a compra inteira usando apenas o saldo de cashback?
  • Se um cliente novo, que ainda não tem cadastro, me informar o CPF na hora da venda, ele já ganha o cashback?
  • Se eu precisar cancelar uma venda, o que acontece com o cashback que o cliente ganhou ou usou?
  • Como funcionam as diferentes regras de resgate de cashback (Ilimitado, Mínimo/Máximo e Percentual)?

Arquivo

  • julho 2025
  • junho 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022

Categorias

  • Acesso Remoto
  • Administrativo
  • Almoxarifado
  • Alterar Regime da Empresa
  • Aplicativo
  • Bancário
  • Boletos
  • Boletos Pjbank
  • Cadastro / Convênio
  • Cadastro Conta Corrente
  • Cadastro de Cidades
  • CADASTRO DE EMPRESA
  • Cadastro/Email
  • Cadastro/Fiscal
  • Cadastros / Pessoa
  • Cadastros / Usuários
  • Cadastros/Produtos
  • Caixa
  • Cashback
  • Central Mensageria
  • Certificado Digital
  • Cheques
  • Compras
  • Conciliação Bancária
  • Consignação
  • Contas
  • Contas Vencidas
  • Contrato
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • DUVIDAS FREQUENTES
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Entrada de Nota
  • Enviar arquivos para o contador.
  • Erros frequentes no Cancelamento de Nf-e
  • Erros frequentes no Envio de Cf-e
  • Erros frequentes no Envio de Nf-e
  • Estoque / Relatórios
  • Estorno de Transferência de Valores
  • Etiqueta
  • Exportação
  • Faturamento / Cupom Fiscal
  • Faturamento / Nota Fiscal
  • Faturamento / Nota Fiscal de Serviço
  • Faturamento / Pedidos
  • Faturamento / Relatórios
  • Financeiro / Relatórios
  • FINANCEIRO/ BOLETO
  • Fiscal
  • Forma de Pagamento
  • Impressão
  • Integrações
  • Liberar Numeração
  • Loja Virtual
  • Manutenção de Comissão
  • Manutenção de Informações Fiscais
  • Manutenção Financeira
  • Média Ponderada
  • MIX FISCAL
  • NFS-e
  • Nuvem
  • Orçamento
  • Ordem de Serviço
  • PAINEL FINANCEIRO
  • PDV
  • Pedido
  • Pessoas
  • Portal Fiscal
  • Pré-Venda
  • Promoção
  • Recursos Humanos / Relatório
  • Relatório Nota Fiscal de Serviço
  • Relatórios
  • Relatórios/Compras
  • SAT
  • Sem Cateogira
  • Serviços
  • Sistema Travado
  • Sped Fiscal
  • Transferência de Valores
  • Utilitarios
Posts Recentes
  • Como Acessar Seu Boleto/NFS-e no Sistema
    18/07/2025
  • Um cliente pode pagar a compra inteira usando apenas o saldo de cashback?
    16/06/2025
  • Se um cliente novo, que ainda não tem cadastro, me informar o CPF na hora da venda, ele já ganha o cashback?
    16/06/2025
Tags
7Mensageiro Acesso nuvem almoxarifado alterar vencimento Boleto boleto sistema cadastrar-foto cadastro-produto] cadastro de produto caixa caixa-cego Cancelar Boleto conversão de unidade cupom fiscal Ecommerce Enviar nota fiscal Erro Erro ao enviar financeiro fiscal gerencial instalador Integrações Liberar Numeração Loja Virtual Mensagem NF-E NFS-e nota fiscal NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO NOTA FISCAL DE SERVIÇO nota fiscal em lote nota fiscal sistema pagamento pagamento contas Painel Financeiro pdv Pedidos PJBANK regime tributario relatório saida almoxarifado SPED Whatsapp XML
logotype

Nossa missão é solucionar os problemas gerenciais das empresas, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade.

FacebookInstagramLinkedinYoutubeTiktok

Links Rápidos

Home

Cursos

Sobre Nós

Contatos

Base de Conhecimento

Como cadastrar uma variação fiscal

Aguarde novidades!

Utilizando Tabela de Preço

Novidades

Contatos

R. Bernardino de Campos, 1526 - Continental, Itápolis - SP

(16) 99755-9510

(16) 3600-7717

0800 591 7989

[email protected]

Desenvolvido por Desoft7

© Copyright 2022 Universidade Desoft7 Todos os Direitos Reservados.