Como alterar o vencimento de um boleto tradicional?
Nesse artigo iremos ensinar como alterar o vencimento de um boleto tradicional.
1° Passo: Acesse o menu Financeiro> depois acesse a opção 5. Boleto > após isso acesse a opção 1. Lançamentos.

2° Agora com a tela aberta, somente procurar o boleto em questão que precisará ser alterado o vencimento, selecionamos ele e clicamos em detalhar ou pelo atalho do teclado F6.

3° Ao clicar em detalhar abrirá uma tela detalhando o boleto, com isso iremos no campo de vencimento e alteramos para a data correta, após a alteração, clicamos em gravar ou pela opção do teclado F4, assim nosso boleto grava a alteração ficando com a data de vencimento correta.

4° Após a alteração do boleto é necessário estar gerando novamente a remessa, com essa nova remessa estará configurado com a informação de alteração e agora é só enviar para o banco novamente que o banco com essa nova remessa atualizará as informações.

OBS: Esse modo de alterar o vencimento diretamente na tela de boleto é somente para boletos já emitidos, boletos ainda não emitidos não funcionaria essa opção. No caso de não estar emitido, pode estar alterando diretamente no contas a data de vencimento.
Como tirar um relatório para visualizar o valor total de compras?
Nesse artigo iremos aprender como tirar o relatório de compras Analítico(detalhado) e Sintético(resumido).
1º Passo: Analítico: Menu Compras > 10.Rel. Analítico > Filtre o período desejado e clique para Imprimir.


2º: Sintetico: Menu Compras > 11.Rel. Sintético > Filtre o período desejado e clique para Imprimir.


Como fazer balanço de estoque?
Neste artigo vamos aprender a como fazer um balanço de estoque.
1° Passo: você vai seguir o caminho Estoque > 3. Balanço

Abrirá a seguinte tela:

Nela você pode definir várias maneiras de pesquisar por produtos, de acordo com a empresa, almoxarifado, por grupos de produtos e etc. Nesse exemplo vamos apenas definir a empresa e o almoxarifado e digitar o nome do produto no campo indicado, depois bastar clicar na lupa ao lado para pesquisar:

Depois que os produtos forem encontrados de acordo com o que você digitou, basta você colocar a quantidade correto do mesmo no campo Acerto Quant. e apertar enter para confirmar os valores, depois disso a linha do produto vai ficar cinza e as letras vão ficar em negrito:

Para finalizar o balanço basta clicar em gravar balanço e pronto, o acerto estará finalizado:

Pronto você fez um balanço de estoque no sistema.
Na tela de balanço também é possivel exportar uma planilha com todos os produtos, aonde você consegue preencher os valores de estoque dos produtos na planilha e depois importar para o sistema ajustando o estoque conforme está na planilha.
Para exportar a planilha na tela de balanço basta você pesquisar todos os produtos na tela digitando % na barra de pesquisa:

Depois de pesquisados todos os produtos para a exportar a planilha basta clica no botão: Exportar/Importar Balanço Estoque. Para exportar a planilha basta clicar em exportar;

Assim vai ser aberto a tela para selecionar em que local vai ser salvo a planilha;

Agora basta você selecionar o local e salvar a planilha e depois adicionar os valores de estoque dos produtos na planilha.
Para importar as planilha no sistema é o mesmo processo acima com a unica diferença que ao inves de clicar em exportar você ira clicar em importar e selecionar a planilha que você colocou os valores.


Pronto feito esse processo você fez o balanço de estoque dos produtos que tinham na planilha.
Segue alguns outros links de passo a passos sobre balanço:
Como cancelar um boleto PJBANK?
Nesse artigo iremos aprender como estar cancelando um boleto feito pela PJBANK.
1° Passo: Acesse o menu Financeiros > após isso selecione a opção 5.Boleto > depois selecione a opção 1.Lançamentos

2° Após acessar a parte de lançamentos de boletos, selecione a conta corrente onde foi lançado o boleto que será cancelado, depois de selecionado somente clicar em aplicar abrirá a tela onde iremos achar o boleto para o cancelamento.

3° Com esse procedimento feito, podemos agora filtra de acordo com a necessidade para facilitar a procura do boleto que será cancelado, podemos fazer o filtro por: Período de Emissão, Período de Vencimento, Pessoa, Empresa.

4° No exemplo usado foi filtrado com a opção de Período de Emissão e Pessoa, com isso selecionamos o boleto que será cancelado e podemos utilizar o botão cancelar da tela ou pelo atalho do teclado F11. Assim cancelando o boleto emitido pela PJBANK.

Melhoria mix fiscal – Entrada de nota / tela fiscal
Nesse artigo você aprenderá como verificar e alterar as informações fiscais dos produtos pela entrada de nota fiscal.
Vamos primeiro detalhar quais são as funcionalidades dessa tela para quem possui integração com a Mix Fiscal, vamos lá:
Primeiro é necessario verificar se o cenario do fornecedor e dos produtos está preenchido no cadastro de forma correta;


Se os produtos forem novos e não possuirem cadastrado no sistema, ao realizar entrada de nota é possivel vincular os cenarios nos produtos para que quando o cadastrado do produto seja feito os cenarios sejam vinculados.

No caso do fornecedor não tiver cadastro no sistema ao importar a nota será feito o cadastro de forma automatica. Assim logo após a importação da nota é necessario informar o cenario do fornecedor antes de seguir para a proxíma etapa.
Após importar a nota no sistema, e ter o cenario cadastrado nos produtos e também no fornecedor na tela da nota na guia produtos tera o botão fiscal;

Abrirá a tela de informações fiscais dos produtos aonde é possivel atribuir as informações fiscais da Mix Fiscal para os produtos da nota.
Essa tela é dividida em duas partes, ao lado esquerdo a listagem dos itens presentes na nota fiscal e a direita os impostos detalhados do item selecionado.

Dentro do detalhamento dos impostos é indicado com as cores verde, vermelho e amarelo as relações dos impostos presentes na nota em comparação com o retorno vindo da Mix fiscal.
Para atribuir as informações fiscais da Mix nos produtos basta você selecionar o produto na listagem de produto e assim será mostrado os impostos que vieram na nota e também os impostos que estão na mix.
Se os campos estão com a cor verde, são os que estão corretos em comparação com a Mix e não precisam ser alterados.
Já os campos que estão em vermelho são os que apresentaram divergência com a mix, ou seja os valores dos impostos que está no sistema está errado, sendo necessario corrigir atribuindo os impostos que a Mix retornou para o sistema.
Para atribuir o valor correto basta clicar no botão Atribuir Tributação

Conforme for os produtos forem sendo conferidos eles ficaram com a cor verde, para voltar em aguardando basta clicar em: Retornar para Agurdando.

E por fim os campos mostrados em amarelo são os dados que ainda não tiveram um tratamento por parte da Mix fiscal. Nesse caso é necessario deixar os produtos em aguardando e dar um carga na Mix
Se você possuir duvida como dar carga para a Mix pode verificar nesse link: https://universidade.desoft7.com.br/como-mandar-carga-de-atualizar-da-mix/
Pronto feito esse processo, você pode salvar a nota fiscal.