Nesse artigo iremos aprender a estar cancelando um boleto TRADICIONAL.
1° Passo: Acesse o menu Financeiro > depois acessamos a opção 5.Boleto > e selecionamos a opção 1. Lançamentos
![](https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-20-1024x553.png)
2° UTLIZAR ESSA OPÇÃO QUANDO O BOLETO JÁ ESTIVER CANCELADO NO BANCO.
Com a tela de boleto aberto, filtramos para estar encontrando o boleto emitido que será feito o cancelamento, achando o boleto, fazemos o cancelamento pelo botão cancelar ou pelo atalho F11,
![](https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-21-1024x553.png)
3° UTLIZAR ESSA OPÇÃO QUANDO O BOLETO NÃO ESTIVER CANCELADO NO BANCO.
É possível enviar uma nova remessa solicitando o cancelamento do boleto no banco, selecionando o boleto emitido, clicamos em detalhar ou pelo atalho do teclado F6.
![](https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-22-1024x552.png)
4° Com a tela de detalhamento aberta, clicamos na opção de baixar o titulo manualmente, clicando nele será gerado uma nova remessa com a informação para o banco que será necessário cancelar esse boleto, depois clicamos em gravar para finalizarmos.
![](https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-25-1024x552.png)
Titulo pendente gerado com as informações de cancelamento.
![](https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-26-1024x552.png)
5° Agora é necessário gerar uma nova remessa para enviar para o banco para eles atualizarem referente a esse boleto cancelado.