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Faturamento / Cupom FiscalSATJoao Querino
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Cupom não sendo emitido. O que fazer?

Nesse artigo vamos aprender o que fazer quando o cupom está com algum erro de comunicação.

1° Passo: Verifique a mensagem que vai ser apresentada na hora de enviar o cupom fiscal. Caso a mensagem esteja escrito que o gerenciador está fechado, verifique se o computador que tem o aparelho SAT conectado está com o Gerenciador SAT aberto.

2º: Caso a mensagem seja de TimeOut como a da foto a seguir. Significa que a SEFAZ está fora do ar e precisaria tentar em alguns minutos.

3º: Outro caso que pode resultar em problemas para emissão é o SAT bloqueado, nesse caso para conferir é simples, basta olhar para o aparelho e verificar se a luz de bloqueio está ativada.

Abaixo temos um exemplo de onde ficaria a luz, a posição e a forma de escrita pode variar de acordo com o modelo do seu aparelho.

Se o aparelho estiver bloqueado entre em contato com um técnico para tentar fazer o desbloqueio.

4°: Falha física também pode estar impedido as emissões, diferente do bloqueio, a falha não teria correção e precisaria ser trocado o aparelho.

Confirme com o vendedor do aparelho se ainda estaria dentro da garantia antes de fazer a aquisição de um novo SAT.

Se realmente o aparelho precisar ser trocado alinhe com a contabilidade de começar a fazer as emissões de cupom NFC-e pelo certificado digital. Nesse caso não precisaria adquirir um novo aparelho.

5°: Seu caso não sendo nem um dos mencionados acima, tire todos os cabos do aparelho SAT, aguarde ele apagar todas as luzes e conecte novamente. Após fazer esse processo tente gerar um cupom para testar se ficou correto.

O erro persistindo entre em contato com o suporte para ser verificado mais detalhadamente.

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ImpressãoSem CateogiraJoao Querino
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Impressão parou de funcionar, o que fazer?

Nesse artigo vamos aprender como fazer alguns testes de integração da impressora com o computador

1º Passo: Verificar impressão fora do sistema. Se caso a impressora parou de funcionar dentro do sistema o problema pode na impressora ou computador, a seguir vamos fazer alguns testes para identificar isso.

Nesse link tem alguns exemplos de como fazer uma pagina teste nos diferentes Windows.

https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000123918/como-imprimir-uma-p%C3%A1gina-de-teste-no-windows#:~:text=Selecione%20o%20Painel%20de%20controle,Imprimir%20uma%20p%C3%A1gina%20de%20teste.

Se a impressão teste sair, seria algo relacionado ao sistema e será preciso entrar em contato com o canal de suporte da Desoft.

Agora se a pagina teste não imprimir, significa que o erro estaria no computador, cabo ou até na impressora.

2º: Verificar fila de impressão: A impressora pode ter ficado travada. Sendo esse o caso basta reiniciar o computador para corrigir.
Outro processo que pode ser feito e limpar a fila de impressão manualmente seguindo o processo:

1. Clique com o botão direito do mouse sob o botão Iniciar

2. Selecione a opção Executar

3. Digite o comando: control printers e pressione a tecla Enter

4. Clique com o botão direito do mouse sob o ícone da sua impressora e clique em “Ver o que está sendo impresso”

5. Clique em Impressora.

6. Clique em Cancelar Todos os Documentos

3º: Se ainda sim a impressão teste não imprimir, tire todos os cabos da impressora e reconecte, para o caso de ser um problema na entrada do computador ou no cabo.

Se após todos os testes a impressora ainda não funcionar entre em contato com o suporte.

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Dúvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Como exportar relatórios para Excel?

Neste artigo iremos mostrar Como exportar relatórios para Excel?

1° Passo: Clicar no ícone Exportar;
2° : Selecionar a forma XLSX Dados Arquivo;
3° : Selecionar o caminho onde será salvo o relatório e clicar em Salvar.

Segue abaixo um vídeo com processo descrito acima.

 

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Acesso RemotoDuvidas frequentesJoao Querino
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Como instalar suporte remoto da Desoft7

Nesse artigo vamos aprender como fazer a instalação e utilização do Remote Support, o acesso remoto da Desoft7.

1º Passo: Faça o download do arquivo pelo link: https://drive.google.com/file/d/1jeg4zDWSxLtrErj6sRxJy7_HWSbNBDym/view?usp=sharing

2º: após fazer o download do arquivo, basta executar ele e informar esse número em destaque e a senha ao atendente de suporte.

Com a senha o atendente vai conseguir conectar, essa senha tem validade de alguns minutos, isso significa que mesmo o atendente tendo a senha, não vai ter acesso permanente ao computador.

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Dúvidas FrequentesFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
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COMPARATIVO CONTIGENCIA VIRTUAL E EPEC

Neste Artigo iremos mostrar Comparativo entre Contingência VIRTUAL e EPEC.

Contingência SVC (Sefaz Virtual de Contingência)
Essa contingência só é utilizada quando a SEFAZ de seu estado a ativa, pois ela se assemelha com a emissão de nota comum , quando a SEFAZ a ativa ela utiliza um servidor de outro estado para o envio das notas.

Contingência EPEC (Evento Prévio de Emissão em Contingência)
A Contingência EPEC é somente a prévia da impressão da nota, que é utilizada quando a SEFAZ esta fora mas não ativa a SVC, quando EPEC é utilizada deve-se fazer o envio da nota em prazo de até 30 dias

A diferença entre a SVC e EPEC é que a virtual não precisa fazer o envio novamente e a EPEC precisa em ate 30 dias fazer o envio da nota.

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Dúvidas FrequentesFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
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Sefaz está indisponível, como enviar uma Nf-e em Contingência EPEC?

Nesse artigo iremos aprender como enviar uma nota fiscal em contingência EPEC.

-> Esse processo deve ser realizado quando o servidor da  Sefaz do estado está indisponível para envio de Nf-e.

1º Passo: Selecione a Nf-e desejada > Clique no botão “NF-e” > 3. Enviar Contingência – EPEC;

2º Clique no “Confirmar” (F4) e depois no “Ok”;

Após esse procedimento, vai sair a impressão da Nf-e, mas a contingência EPEC você terá que fazer o envio da nota quando a SEFAZ estiver normalizada.

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Cadastro/EmailDesoft7 Tecnologia
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Como Utilizar Nova Funcionabilidade de Enviar E-mail?

Neste artigo Iremos mostrar como utilizar a nova funcionabilidade de enviar E-mail.

1º Passo: Ir em Cadastros > Usuário > Usuário e selecionar o seu usuário e selecionar o e-mail “[email protected]”;

2º Digitar seu e-mail da empresa para que os clientes respondam nele.

Obs: o e-mail “[email protected]”, já estará cadastro no sistema será somente selecionar no campo.

Como colocar uma cópia do e-mail?

Caso Queria uma copia desse e-mail em seu e-mail pessoal basta colocar seu e-mail em “Enviar cópia para”;

Nome de Exibição do e-mail.

Sobre o Nome que aparecerá para o cliente caso no escreva nada no campo “Nome de exibição na caixa de mensagem ira aparecer a razão social da sua empresa cadastrada e vinculada ao seu usuário.

E caso preencher ira aparecer o nome que colocar no campo.

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Cadastro/EmailDesoft7 Tecnologia
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Melhoria Envio de E-mail

Neste explicar as melhorias feitas no envio de e-mail pelo sistema.

Quando a empresa enviava e-mails para seus destinatários, a partir de um domínio sem registro, haviam chances dos e-mails serem direcionados para o spam, o que é um grande problema na questão da visualização do e-mail. Com isso esta melhoria foi planejada e implementada com o intuito de resolver esse tipo de problema, padronizando o envio de e-mails. Após a contextualização, é de grande importância destacar que após a implementação desta melhoria,

ATENÇÃO!!! 

TODOS OS E-MAILS CADASTRADOS, PARA REALIZAÇÃO DE ENVIOS, SERÃO SUBSTITUÍDOS, RESTANDO APENAS UM ÚNICO E-MAIL “[email protected]”, SENDO NECESSÁRIO ESTAR REALIZANDO A INSERÇÃO DO EMAIL DE CADA USUÁRIO NO CADASTRO DE USUÁRIOS PARA O MESMO SER INSERIDO EM CC.

Não sendo permitido a alteração do email “[email protected]” e também a inclusão de novos emails.

E-mail que substituirá os antigos e-mails.

Aviso exibido na tentativa de cadastrar um novo e-mail.

Motivo da Melhoria:

O motivo deste controle no cadastro de e-mail é a padronização, realizando envios apenas com o domínio da Desoft7 que é registrado, fazendo com que os e-mails não sejam direcionados para o spam, por tanto com o e-mail de envio já padronizado, em “Cadastros”>”Usuários” selecionando um usuário e alterando o mesmo, será possível localizar campos relacionados ao envio de e-mail, sendo eles: “E-mail” onde será selecionado o e-mail que fará o envio, no caso “[email protected]”, “Nome de exibição na caixa de mensagem” que caso seja preenchido fará com que exiba este nome para os destinatários, caso contrário deverá ser atribuído como nome de exibição o nome fantasia da empresa, que se estiver em branco, deverá ser atribuído a razão social, de acordo com a empresa vinculada ao usuário ou a movimento que o usuário irá enviar, ”Responder e-mail para” que informará nos envios para qual e-mail as respostas ou dúvidas deverão ser enviadas, “Enviar cópia para” que como o nome já diz, o e-mail que for informado receberá cópias dos envios realizados.

  Campos relacionados a e-mail, em cadastro de usuários.

Após essas configurações, quando for realizado o envio de um e-mail, a tela para confirmação e alterações do e-mail será aberta, com os campos, “De” informando o e-mail que fará o envio junto com o “Responder para”, “Para” informando o destinatário principal, com a opção de adicionar destinatários que receberão cópias, “Assunto” e um bloco para edição da mensagem que será enviada, caso o usuário não tenha um e-mail cadastrado será exibida uma mensagem de aviso, não permitindo o envio do e-mail.

Tela de confirmação e edição de e-mail.

   

Tela de confirmação e edição de e-mail, sem um e-mail vinculado ao usuário.

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Ordem de ServiçoDesoft7 Tecnologia
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Como Definir Tempo Agendamento de Serviços?

Neste artigo iremos mostrar como definir tempo agendamento de serviços.

1º Passo: Ir em Cadastros > Serviços > 1. Serviços;

2º Encontrar o serviço que deseja colocar um tempo de agendamento ou criar um serviço;

3º Dentro do serviço colocar os dias para o agendamento no campo “Manutenção Programada”, “Quantidade Padrão de dias para o Agendamento”;

Segue abaixo um vídeo de exemplo do procedimento descrito acima .

 

Agora depois de configurado serviço iremos mostrar como utilizar essa função.

1º Passo: Ao incluir uma ordem de serviço, logo após de inserir o produto;

2º Marcar opção “Agendar Manutenção”;

3º No sistema assim que passar o dia dessa ordem de serviço ora aparecer uma notificação se deseja agendar novamente esse serviço.

Segue abaixo um vídeo de exemplo do procedimento descrito acima .

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Dúvidas FrequentesFaturamento / RelatóriosDesoft7 Tecnologia
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Como tirar um relatório de venda de produtos monofásicos?

Neste artigo iremos mostrar como tirar um relatório de venda de produtos monofásicos.

1º Passo: Ir em Faturamento > Relatório de Movimentações Fiscais > Relatório Produtos Vendidos NF;

2º Selecionar a Situação Tributaria do PIS e do COFINS “04-Operação Tributável – Monofásica – [Alíquota Zero].

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