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Cadastro/EmailDesoft7 Tecnologia
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Como Utilizar Nova Funcionabilidade de Enviar E-mail?

Neste artigo Iremos mostrar como utilizar a nova funcionabilidade de enviar E-mail.

1º Passo: Ir em Cadastros > Usuário > Usuário e selecionar o seu usuário e selecionar o e-mail “[email protected]”;

2º Digitar seu e-mail da empresa para que os clientes respondam nele.

Obs: o e-mail “[email protected]”, já estará cadastro no sistema será somente selecionar no campo.

Como colocar uma cópia do e-mail?

Caso Queria uma copia desse e-mail em seu e-mail pessoal basta colocar seu e-mail em “Enviar cópia para”;

Nome de Exibição do e-mail.

Sobre o Nome que aparecerá para o cliente caso no escreva nada no campo “Nome de exibição na caixa de mensagem ira aparecer a razão social da sua empresa cadastrada e vinculada ao seu usuário.

E caso preencher ira aparecer o nome que colocar no campo.

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Cadastro/EmailDesoft7 Tecnologia
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Melhoria Envio de E-mail

Neste explicar as melhorias feitas no envio de e-mail pelo sistema.

Quando a empresa enviava e-mails para seus destinatários, a partir de um domínio sem registro, haviam chances dos e-mails serem direcionados para o spam, o que é um grande problema na questão da visualização do e-mail. Com isso esta melhoria foi planejada e implementada com o intuito de resolver esse tipo de problema, padronizando o envio de e-mails. Após a contextualização, é de grande importância destacar que após a implementação desta melhoria,

ATENÇÃO!!! 

TODOS OS E-MAILS CADASTRADOS, PARA REALIZAÇÃO DE ENVIOS, SERÃO SUBSTITUÍDOS, RESTANDO APENAS UM ÚNICO E-MAIL “[email protected]”, SENDO NECESSÁRIO ESTAR REALIZANDO A INSERÇÃO DO EMAIL DE CADA USUÁRIO NO CADASTRO DE USUÁRIOS PARA O MESMO SER INSERIDO EM CC.

Não sendo permitido a alteração do email “[email protected]” e também a inclusão de novos emails.

E-mail que substituirá os antigos e-mails.

Aviso exibido na tentativa de cadastrar um novo e-mail.

Motivo da Melhoria:

O motivo deste controle no cadastro de e-mail é a padronização, realizando envios apenas com o domínio da Desoft7 que é registrado, fazendo com que os e-mails não sejam direcionados para o spam, por tanto com o e-mail de envio já padronizado, em “Cadastros”>”Usuários” selecionando um usuário e alterando o mesmo, será possível localizar campos relacionados ao envio de e-mail, sendo eles: “E-mail” onde será selecionado o e-mail que fará o envio, no caso “[email protected]”, “Nome de exibição na caixa de mensagem” que caso seja preenchido fará com que exiba este nome para os destinatários, caso contrário deverá ser atribuído como nome de exibição o nome fantasia da empresa, que se estiver em branco, deverá ser atribuído a razão social, de acordo com a empresa vinculada ao usuário ou a movimento que o usuário irá enviar, ”Responder e-mail para” que informará nos envios para qual e-mail as respostas ou dúvidas deverão ser enviadas, “Enviar cópia para” que como o nome já diz, o e-mail que for informado receberá cópias dos envios realizados.

  Campos relacionados a e-mail, em cadastro de usuários.

Após essas configurações, quando for realizado o envio de um e-mail, a tela para confirmação e alterações do e-mail será aberta, com os campos, “De” informando o e-mail que fará o envio junto com o “Responder para”, “Para” informando o destinatário principal, com a opção de adicionar destinatários que receberão cópias, “Assunto” e um bloco para edição da mensagem que será enviada, caso o usuário não tenha um e-mail cadastrado será exibida uma mensagem de aviso, não permitindo o envio do e-mail.

Tela de confirmação e edição de e-mail.

   

Tela de confirmação e edição de e-mail, sem um e-mail vinculado ao usuário.

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Ordem de ServiçoDesoft7 Tecnologia
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Como Definir Tempo Agendamento de Serviços?

Neste artigo iremos mostrar como definir tempo agendamento de serviços.

1º Passo: Ir em Cadastros > Serviços > 1. Serviços;

2º Encontrar o serviço que deseja colocar um tempo de agendamento ou criar um serviço;

3º Dentro do serviço colocar os dias para o agendamento no campo “Manutenção Programada”, “Quantidade Padrão de dias para o Agendamento”;

Segue abaixo um vídeo de exemplo do procedimento descrito acima .

 

Agora depois de configurado serviço iremos mostrar como utilizar essa função.

1º Passo: Ao incluir uma ordem de serviço, logo após de inserir o produto;

2º Marcar opção “Agendar Manutenção”;

3º No sistema assim que passar o dia dessa ordem de serviço ora aparecer uma notificação se deseja agendar novamente esse serviço.

Segue abaixo um vídeo de exemplo do procedimento descrito acima .

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Dúvidas FrequentesFaturamento / RelatóriosDesoft7 Tecnologia
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Como tirar um relatório de venda de produtos monofásicos?

Neste artigo iremos mostrar como tirar um relatório de venda de produtos monofásicos.

1º Passo: Ir em Faturamento > Relatório de Movimentações Fiscais > Relatório Produtos Vendidos NF;

2º Selecionar a Situação Tributaria do PIS e do COFINS “04-Operação Tributável – Monofásica – [Alíquota Zero].

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ComprasRelatórios/ComprasDesoft7 Tecnologia
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Como tirar um relatório para visualizar os produtos comprados de um determinado fornecedor ou em geral?

Neste artigo iremos mostrar como tirar um relatório para visualizar os produtos comprados de um determinado fornecedor ou em geral.

1º Passo: Ir em Compras > Relatório Produtos Comprados;

2º Selecionar um fornecedor > selecionar o agrupamento por fornecedor > selecionar o período que deseja buscar.

Obs: Caso queira buscar todos os fornecedores basta deixar o campo fornecedor em branco e selecionar o agrupamento por fornecedor.

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AplicativoDesoft7 Tecnologia
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Como limpar os dados do aplicativo 7vendas?

Neste artigo iremos mostrar como limpar os dados do aplicativo 7vendas.

1º Passo: Ir nas configurações do seu aparelho celular;

2º Ir em Aplicativos > Encontrar aplicativo 7vendas;

3º Clicar no aplicativo > Ir em Armazenamento > Clicar em Limpar dados.

Segue um vídeo abaixo, com procedimento acima.

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AplicativoDesoft7 Tecnologia
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O que verificar quando o App 7vendas não abre?

Neste artigo iremos mostrar como resolver quando ao clicar em entrar no Aplicativo estiver dando erro.

1º Passo: Verificar as configurações em preferencias do aplicativo;

2º Verificar na loja de aplicativos do seu celular se há alguma atualização do Aplicativo pendente;

3º Verificar nas configurações do celular se seu telefone esta com permissão para o aplicativo;

Obs: Quando abrir o aplicativo pela primeira vez ou quando celular atualizar ao entrar no aplicativo ira solicitar permissão do telefone e se acidentalmente apertar em não permitir o Aplicativo apresentara erro ao entrar.

Segue um vídeo abaixo como configurar o Aplicativo, neste vídeo mostra como permitir manualmente o telefone caso tenha apertado em não permitir.

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Duvidas FrequentesPDVDesoft7 Tecnologia
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Como cancelar um Pedido no PDV?

Neste artigo iremos mostrar como cancelar um Pedido no PDV.

1º Passo: Clicar em “Menu [F1]” ou apertar a tecla F1 do seu teclado;

2º Clicar em “Gerencial [CTRL + F1]” ou apertar a tecla CTRL + F1 do seu teclado;

3º Selecionar a venda que deseja cancelar, e clicar em “Cancelar [DELETE]” ou apertar em seu teclado a tecla DELETE;

4º Digitar o motivo do cancelamento dessa venda e logo em seguida confirmar com seu usuário e senha.

Pronto esta venda esta cancelada.
Vou deixar um vídeo abaixo com o passo a passo do procedimento acima.

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Dúvidas FrequentesFaturamento / Nota FiscalFaturamento / Nota Fiscal de ServiçoFiscalPortal FiscalOtavio Curioni
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Como pegar o arquivo XML dos documentos fiscais?

Nesse artigo iremos ensinar como pegar o arquivo XML da nuvem/local

Iremos mostrar com esse artigo dois modos de pegar o arquivos XML.
Primeiro modo: Por E-mail
1° Passo: Começaremos pegando o XML de uma NF-e, com isso iremos na aba Faturamento-> 8. Nota Fiscal Eletrônica
OBS: Para a nota fiscal de serviço seria somente selecionar a opção 9.Nota Fiscal de Serviço

2° Agora com a tela da NF-e aberta, procuramos a nota em questão que queremos o XML, selecionamos ela, com ela selecionada clicamos em NF-e, onde irá abrir algumas opções para serem selecionada e escolhemos a opção 10. Enviar E-mail Cliente
OBS: Para notas fiscais de serviço, seria o mesmo procedimento mas a opção de enviar e-mail seria a 4.Enviar E-mail Cliente

3°Na tela agora para enviar por E-mail, terá os campos
De: Será o e-mail que está cadastrado no sistema
Para: Pode estar colocando o próprio e-mail assim você receberá as informações
Assunto: Estará como NF-e e o numero da nota
Corpo do e-mail com uma mensagem padrão e em anexo no e-mail o XML e o PDF da nota

4° Após enviar somente consultar no seu e-mail que vai estar lá os arquivos que necessita
OBS: Alguns e-mail pode estar consideram como spam o e-mail enviado pelo sistema da Desoft7, com isso é necessário estar verificando o Lixo Eletrônico e a do Spam caso não esteja na caixa de entrada.

Vamos agora para o Segundo modo: Seria pegar no modo manual
1° Passo: Iremos primeiramente na aba Faturamento-> 8. Nota Fiscal Eletrônica
OBS: Para a nota fiscal de serviço seria somente selecionar a opção 9.Nota Fiscal de Serviço

2° Agora com a tela da NF-e aberta, procuramos a nota em questão que queremos o XML, selecionamos ela, com ela selecionada clicamos em NF-e, onde irá abrir algumas opções para serem selecionada, a seguir selecionamos a opção 19. Informações de Envio
OBS: Funciona do mesmo modo para a Nota Fiscal de Serviço, só muda para a opção 9. Informações de Envio.

3° Com a tela em aberto a informação que precisamos olha seria a que vai estar abaixo da descrição “Nome do arquivo Digital [XML] gerado no envio da NF-e” como na imagem abaixo

4° Com essa informação sabemos o caminho onde foi salvo o XML da nota, com isso seguimos na direção onde está salvo, para chegarmos até lá, abrimos a pasta Armazém

5° Agora selecionamos a opção NF-e
OBS: Aqui para Nota Fiscais de Serviço, somente selecionar a pasta NFS-e e a partir daqui se torna igual o processo.

6° A seguir selecionamos a opção Enviadas

7° Agora vem a parte importante, para encontramos o XML da nota, voltamos ali no passo 3° onde vamos pegar a informação crucial para pesquisarmos nas pastas de Enviadas, estarei mostrando abaixo a informação que é para pegar:

7.1 Essa informação seria a chave da nota, com ela iremos na pasta de enviadas e pesquisamos lá, irá destacar o XML da nota em questão assim podendo copiar para sua área de trabalho.

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Dúvidas FrequentesPortal FiscalSped FiscalOtavio Curioni
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Como baixar e instalar o validador do SPED DE ICMS/IPI

Nesse artigo estaremos ensinando como instalar o validador do SPED de ICMS/IPI

1° Passo: Somente procurar no google “Instalador Validador ICMS/IPI” e acessar o link igual a da imagem abaixo.

2° Agora no site procurar por PVA_EFD_w32-4-0-3.exe igual da imagem abaixo

3° Após clicar ali para baixar, somente executar e iniciar a instalação, iniciando a instalação é só dar próximo na primeira tela

4° Próximo novamente

5° Próximo novamente

6° Próximo novamente

7° Só clicar em pronto agora e já está instalado, criará o ícone igual ao que esta marcado na imagem abaixo.

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