O que preciso para começar a emitir nota fiscal de serviço?
Nesse artigo vamos aprender quais as configurações e informações são necessárias para que possam ser emitidas notas fiscais de serviço pelo sistema.
- – Senha do certificado digital;
- – Senha de acesso do portal municipal;
- – Código da Inscrição Municipal;
- – Código CCM (Contribuintes mobiliários);
- – Código e descrição da sua Atividade Municipal;
- – Código de tributação municipal (apenas se o seu município tiver);
- – Porcentagem e responsável pela retenção de ISS;
- – Código e descrição do Código Fiscal de Prestação de Serviço (CFPS);
Quando estiver com essas informações em mãos, volte a entrar em contato com o suporte para a finalização da configuração.
Como cancelar um boleto tradicional?
Nesse artigo iremos aprender a estar cancelando um boleto TRADICIONAL.
1° Passo: Acesse o menu Financeiro > depois acessamos a opção 5.Boleto > e selecionamos a opção 1. Lançamentos
2° UTLIZAR ESSA OPÇÃO QUANDO O BOLETO JÁ ESTIVER CANCELADO NO BANCO.
Com a tela de boleto aberto, filtramos para estar encontrando o boleto emitido que será feito o cancelamento, achando o boleto, fazemos o cancelamento pelo botão cancelar ou pelo atalho F11,
3° UTLIZAR ESSA OPÇÃO QUANDO O BOLETO NÃO ESTIVER CANCELADO NO BANCO.
É possível enviar uma nova remessa solicitando o cancelamento do boleto no banco, selecionando o boleto emitido, clicamos em detalhar ou pelo atalho do teclado F6.
4° Com a tela de detalhamento aberta, clicamos na opção de baixar o titulo manualmente, clicando nele será gerado uma nova remessa com a informação para o banco que será necessário cancelar esse boleto, depois clicamos em gravar para finalizarmos.
Titulo pendente gerado com as informações de cancelamento.
5° Agora é necessário gerar uma nova remessa para enviar para o banco para eles atualizarem referente a esse boleto cancelado.
Como ativar ou inativar um produto?
Nesse artigo você irá aprender a como utilizar a função inativar/ativar produtos.
É útil para quando um produto seu saiu de linha e não há mais vendido. Como ele não pode ser excluído por ter vínculos com venda, você irá aprender inicialmente como inativar produtos.
De inicio vamos clicar em produtos, e com a tela aberta, iremos consultar o produto desejado;
Agora que encontramos nosso produto, iremos altera-lo, para isso basta clicar duas vezes em cima dele e clicar em alterar.
Note que no canto direito existem essas “caixinhas”. O primeiro item é que determina se o produto está ativo ou não. Então para inativar um produto, basta desmarcar essa caixa.
Depois disso basta gravar e seu produto já estará inativo.
Para ativar, basta fazer o processo reverso, ao invés de desmarcar você irá marcar a caixinha. Porém para encontrar o item existe um detalhe a mais; para consultar o item você deve clicar na aba especifica:
No canto esquerdo você irá ver esses campos que estão selecionados, nele você deve marcar filtrar situação, e marcar inativo. Depois disso você pode consultar da maneira que achar mais fácil ou eficaz o produto que você deseja ativar.
Segue um video para maior compreensão:
Como alterar o vencimento de um boleto PJBANK?
Nesse artigo iremos ensinar como alterar o vencimento de um boleto PJBANK.
1° Passo: Acesse o menu Financeiro> depois acesse a opção 5. Boleto > após isso acesse a opção 1. Lançamentos.
2° Agora com a tela aberta, somente procurar o boleto emitido em questão que precisará ser alterado o vencimento, selecionamos ele e clicamos em detalhar ou pelo atalho do teclado F6.
3° Ao clicar em detalhar abrirá uma tela detalhando o boleto, com isso iremos no campo de vencimento e alteramos para a data correta, após a alteração, clicamos em gravar ou pela opção do teclado F4, assim nosso boleto grava a alteração ficando com a data de vencimento correta.
OBS: Esse modo de alterar o vencimento diretamente na tela de boleto é somente para boletos já emitidos, boletos ainda não emitidos não funcionaria essa opção. No caso de não estar emitido, pode estar alterando diretamente no contas a data de vencimento.