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CaixaDúvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Uma venda não está constando no fechamento do caixa, o que fazer?

Neste artigo iremos mostrar oque você pode fazer caso uma venda não tenha entrado no caixa.

É necessário verificar na tela de contas se existe a conta lançada para essa determinada venda e nela verificar qual caixa está constando. Para verificar, siga o procedimento a baixo:

1º Passo: Ir em Financeiro > Contas > Contas;

2º Pesquisar a conta que deseja verificar e clique 2x para abrir os detalhes para verificar qual caixa está constando;

Obs: Se tiver o número do pedido, utilize o filtro por situação “Todos” e clique na aba Rápida para pesquisar pelo número do pedido/cupom ou Nota Fiscal.

3° Caso esteja no caixa errado. Selecionar a conta ir em Utilitários > Cancelamento de Contas > informar o motivo do cancelamento e cancelar o pagamento dessa conta;

4º Selecionar a conta novamente e ir em Pagamento > Selecionar o caixa correto > e dar a baixa da conta.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão.

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Faturamento / PedidosMATEUS COLOMBO
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Como faturar vários pedidos do mesmo cliente?

Nesse artigo iremos aprender como faturar vários pedidos ao mesmo tempo.

1º Passo: Ir até a tela de Faturar Produtos -> Filtre pelo período de emissão dos pedidos -> Selecione o cliente e clique na lupa para pesquisar.

 

2º Clique na bolinha verde para selecionar todos os pedidos ou selecione manualmente os pedidos desejados -> Clique no botão Faturar(F4) para confirmar o faturamento.

 

Segue um video para maior compreensão:

 

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Loja VirtualJoao Querino
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Estoque não está sincronizando com a loja virtual, o que verificar?

Nesse artigo vamos aprender como verificar se a quantidade de estoque do seu sistema está atualizada na loja virtual. Para não ter a possibilidade de venda de um produto com estoque zerado.

Esse artigo não é valido para produtos do tipo KIT.

1º Passo: Abrir gerenciador de loja virtual.

Para que o sistema possa se comunicar com a sua loja virtual ele precisa estar como gerenciador app aberto, ele vai estar dessa forma na sua área de trabalho ou acesso a nuvem.

2º: Verifique se sua loja foi identificada.

Assim que o gerenciador é aberto ele vai buscar suas lojas no sistema para se comunicar com elas, e com isso  listar as lojas encontradas.

3º: Verificar sincronização.

Se o gerenciador localizar uma ou mais lojas ele vai tentar se comunicar, isso pode levar alguns minutos. Assim que começar a comunicação o gerenciador vai marcar na tela cada operação feita, entre elas está a atualização do estoque. A tela vai ficar dessa forma:

4º: Verificar produto especifico.

Para conferir ser um produto  está com o estoque atualizado basta conferir se ele foi postado da maneira a seguir:

 

 

 

Caso no histórico esteja marcando “OK” na coluna Mensagem ele foi postado sem problemas, uma vez que esteja com a linha em vermelho houve algum erro na postagem e precisa ser corrigido. Se a ultima atualização for de muitos dias atrás altere e grave o produto para gerar uma nova validação no histórico.

5º: Comparar estoques.

Com o produto postado, gerenciador aberto e comunicando, basta agora comparar o estoque do E-commerce com o do sistema.

6º: Como identificar produto

Se identificar alguma diferença na quantidade de estoque, confirme se o ID e SKU do produto estão iguais no sistema e na loja virtual. No sistema podem ser conferidos no botão E-commerce do cadastro do produto.

ID – Identificador do produto principal, também conhecido como Pai

SKU – Identificador das variações de um produto principal, conhecido também como filho

Existem 2 tipos de produtos, os que tem variação e os que não possuem variação. 

Os produtos sem variação vou ter apenas o campo ID.

Os produtos que tem variação vão precisar de um principal(ID) que não tem estoque, e a partir desse principal vão existir as variações(SKU) com cada uma tendo seu estoque. 

 

Exemplo de variação(filho). Nesse exemplo o Código SKU no sistema é o ‘Código da variação’ da loja virtual

 

Exemplo de produto principal(pai) no e-commerce

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ContasDúvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Como alterar a forma de pagamento e vencimento de várias contas ao mesmo tempo? Utilizando a manutenção de contas em aberto.

Neste artigo iremos mostrar como alterar a forma de pagamento e o vencimento de varias contas ao mesmo tempo.

1º Passo: Ir em Financeiro > Contas > Contas;

2º Selecionar as contas em aberto e clicar em > Utilitários > Ferramentas > Manutenção de contas em aberto;

3º Selecionar a data de vencimento e a nova forma de pagamento e clicar em Gravar.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão.

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Dúvidas FrequentesFinanceiro / RelatóriosDesoft7 Tecnologia
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Como tirar Relatório de Cheques?

Neste artigo iremos mostrar como tirar um relatório de cheques.

1º Passo: Ir em Financeiro > Cheques > Rel. Movimentação.

2º Filtrar o Relatório da maneira que desejar, como data de emissão, empresa, emitente.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão. 

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Duvidas FrequentesServiçosDesoft7 Tecnologia
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Como tirar um relatório que mostra somente serviços faturados?

Nesse artigo iremos aprender como tirar um relatório para visualizar somente serviços que foram realizamos(faturados) em um determinado período.

1º Passo: Menu Serviços >  6.Rel. Comissão sobre a Movimentação de Serviços;

2º Utilize o filtro por período de movimentação ou outro desejado e clique para Imprimir.

Segue  o vídeo  a baixo, para melhor compreensão.

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ContasMATEUS COLOMBO
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Como unir varios lançamentos de contas em um unico lançamento ?

Nesse artigo aprenderá como unir o lançamentos no contas.

Obs: Lembrando que ao fazer esse processo os lançamento perderam vinculo com a sua origem ( Pedido ou Nota) assim não conseguindo verificar sua origem caso necessario.

1° Passo: Na tela do contas basta selecionar os lançamentos que se dejesa unir ( Lembrando que os lançamentos devem ser da mesma pessoa ).

Depois basta ir em utilitarios -> Ferramentas -> Unir contas selecionadas

Surgirá uma mensagem informando que os lançamentos selecionados serão excluidos e um novo lançamento será gerado basta clicar em Sim para continuar.

Aparecerá uma tela para definir a data de vencimento que o novo lançamento terá basta colocar que você for melhor pra você.

Feito esse processo será gerado um lançamento unico unindo os lançamentos selecionados anteriormente. Você pode conferir os lançamentos que foram unidos no canto esquerdo da tela.

Pronto os lançamentos foram unidos no sistema.

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Duvidas FrequentesDúvidas FrequentesFaturamento / Cupom FiscalFaturamento / Nota FiscalOtavio Curioni
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Como fazer um faturamento de um cupom para nota fiscal?

Nesse artigo iremos ensinar como faturar um cupom para uma NF-e.

OBS:  Antes de iniciarmos o artigo é necessário confirmar se você tem as configurações necessárias para o processo, observe o gif mostrando o que é necessário ter para fazer o procedimento.

https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/07/MOSTRANDO-COMO-CRIAR-A-CONFIGURACAO-NECESSARIA-PARA-FATURAR-PARA-CUPOM-UMA-NF_E-1.mp4

 

1° Passo: Para iniciarmos o processo de faturamento de um cupom para uma NF-e, precisamos acessar o menu Faturamento > 5. Faturar > 1. Faturar Produtos.

2° Depois de acessarmos a parte da faturamento de produtos, filtramos da melhor maneira para encontrarmos o cupom que iremos faturar para NF-e, ao utilizar todos os filtros necessários selecionamos a opção: “NF-e a partir de CF-e”.
OBS: Caso essa opção não esteja habilitada para você, entre em contato com o suporte para estaremos avaliando a situação e estarem habilitando para uso da opção.

3° Agora selecionamos o cupom que iremos faturar e clicamos em faturar ou pelo atalho do teclado F4.

4° Com isso geramos a nota a partir de um cupom fiscal.

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Duvidas FrequentesFaturamento / Cupom FiscalDesoft7 Tecnologia
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Como faturar um pedido para Cupom Fiscal ou Nota Fiscal Eletrônica?

Neste artigo iremos mostrar como faturar um pedido para cupom fiscal ou Nota Fiscal Eletrônica.

1º Passo: Selecionar o pedido e clicar em > Utilitários > Faturar Produtos;

2º Selecionar o flag CF-e ou NF-e > Faturar;

Agora basta gravar o Cupom Fiscal ou a Nota Fiscal Eletrônica.

Segue um vídeo para melhor compreensão.

CF-e

https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Como-faturar-um-pedido-para-CF-e.mp4

NF-e

https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/07/como-faturar-pedido-para-NF-e.mp4
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Sem CateogiraJoao Querino
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Como fazer o primeiro acesso ao sistema em nuvem?

Nesse artigo iremos aprender como acessar o seu sistema em nuvem por um computador que nunca foi feito o acesso ao sistema antes.

Quando vai começar a usar o sistema em um computador novo alguns processos precisam ser feitos antes de acessar o sistemas. Siga os passos a seguir para deixar o computador todo configurado para acessar o sistema

1º Passo: Acessar site

Para acessar o site entre no link app.desoft7.com.br

2º: Inserir informações de login
Após acessar o site haverá um formulário para preencher com as informações de login.
Campo 1: deixar como ‘desoft7‘

Campo 2: usuário da empresa com o número
Campo 3: senha desse usuário de acesso a nuvem
Modo de conexão: HTML para acessar no navegador e RemoteApp para abrir integrado com as pastas e dispositivos do computador.

Se estiver usando Linux ou Mac pode pulado o passo 3

3º: Instalar RemoteApp

Caso esteja usando o Windows priorize sempre abrir como RemoteApp para ter acesso a exportação/importação de arquivos com mais facilidade e consegui gerar impressões.
Para usa-lo antes é precisa fazer uma instalação rápidas. Basta selecionar modo RemoteApp e clicar em ‘Download Plugin’

Depois de baixado basta clicar no arquivo e em seguida no botão Install que a instalação vai ser feita.

4º: Deixar ícone do sistema na área de trabalho
Para deixar um ícone do sistema na sua área de trabalho basta clicar no botão disponível no final da barra de link/URL.

5º: Salvar login
Salvar a senha de acesso ao sistema é muito útil para evitar de digitar incorretamente ou esquecer alguma informação. Para salvar basta clicar na chave ao lado do botão de instalação, também na barra de link/URL, caso tenha feito o passo 4 ele vai aparece da forma abaixo:

Importante: O navegador precisa estar vinculado a um e-mail

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