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ChequesDuvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Um cheque depositado foi devolvido, como fazer o procedimento no sistema?

Neste artigo iremos mostrar como prosseguir pelo sistema quando o banco devolve o cheque.

1º Passo: Ir em Financeiro > Cheques > Lançamentos;

2º Filtrar como depositado e também pelo número do cheque ou outros filtros que preferir;

3º Clicar em Utilitários > Devolução selecionados e selecionar a data da devolução e o motivo > Clique para Gravar;

Obs: Se caso o cheque foi devolvido com o motivo 11- Cheque sem fundos – 1ª apresentação e depois novamente com a 2ª apresentação, basta selecionar o cheque e ir novamente em Devolução de selecionados e selecionar a data e confirmar o motivo 12.

– No exemplo do vídeo é realizado um exemplo de devolução com o Motivo 11 e 12. Quando é realizada pelo motivo 11, não é criado uma conta em aberto no nome do cliente para cobrar novamente o mesmo, é gerado somente a partir do motivo 12.

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ChequesDuvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Cliente substituiu um cheque por outros cheques, o que fazer?

Neste artigo iremos mostrar como substituir um cheque por outros cheques.

1º Passo: Você deve ir na tela de lançamentos de cheques que fica em Financeiro > Cheques > Lançamentos;

2º Filtrar e selecionar o cheque que será substituído e clicar em Utilitários > Baixa Selecionados > Colocar a data e selecionar Substituição e gravar;

3º Agora o sistema vai gerar no contas uma conta de debito para abater esse cheque no primeiro recebimento e também vai lançar no mesmo valor em uma conta de credito;

4º Agora terá que selecionar a conta em aberto e ir em Pagamentos e colocar cheque e fazer o pagamento com os novos cheques que vão entrar no lugar do antigo.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão.

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Cadastro/FiscalDuvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Como alterar variação fiscal em massa?

Neste artigo iremos mostrar como alterar variação fiscal em massa.

1º Passo: Ir em Cadastros > Fiscais > Man. Variações fiscais;

2º Você devera filtrar o regime de sua empresa e ira aparecer todas as variações;

3º Selecionar as variações que deseja alterar e modificar nos campos da variação.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão.

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Entrada de NotaOtavio Curioni
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Como utilizar a conversão de unidade na tela de entrada de nota?

Nesse artigo iremos ensinar a utilizar a conversão de unidade em uma entrada de nota.

1° Passo: Começamos acessando o Menu Compras > Depois acessamos 3.Entrada de Nota.

2° Com a tela de entrada de nota aberta, selecionaremos como iremos dar entrada, com isso temos 3 opções:
1-> Entrada por XML-> Precisa do arquivo XML para estarmos dando entrada com essa opção, você pode conseguir o arquivo com seu fornecedor.
2-> Chave de acesso -> Você irá precisar da chave de acesso que vem na impressão da Nota fiscal, podendo importar por ela.
3> Manifesto -> Você irá precisar conversar com o seu fornecedor para lançar da maneira correta para que você possa estar fazer a importação por manifesto.

3° Após selecionar o modo de entrada e começarmos a dar entrada na nota, entraremos na aba de conversão de unidade, selecionamos o produto em questão que iremos converter.

Podemos observar no exemplo que do fornecedor veio como FD(Fardo), mas eu vendo como UN, com isso deixamos dessa maneira como no print abaixo.

4° Depois de definirmos como iremos converter é necessário informar quantos itens veio.
Por exemplo: No caso do exemplo veio 9 itens, com isso colocamos a quantidade que veio por FARDO(FD) com isso o sistema irá fazer a conversão com base nessas informações como podem ver no print a baixo.

5° Ao dar sequencia na importação você pode estar confirmando as informações da conversão e pode estar finalizando a entrada nos produtos.

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CaixaDúvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Uma venda não está constando no fechamento do caixa, o que fazer?

Neste artigo iremos mostrar oque você pode fazer caso uma venda não tenha entrado no caixa.

É necessário verificar na tela de contas se existe a conta lançada para essa determinada venda e nela verificar qual caixa está constando. Para verificar, siga o procedimento a baixo:

1º Passo: Ir em Financeiro > Contas > Contas;

2º Pesquisar a conta que deseja verificar e clique 2x para abrir os detalhes para verificar qual caixa está constando;

Obs: Se tiver o número do pedido, utilize o filtro por situação “Todos” e clique na aba Rápida para pesquisar pelo número do pedido/cupom ou Nota Fiscal.

3° Caso esteja no caixa errado. Selecionar a conta ir em Utilitários > Cancelamento de Contas > informar o motivo do cancelamento e cancelar o pagamento dessa conta;

4º Selecionar a conta novamente e ir em Pagamento > Selecionar o caixa correto > e dar a baixa da conta.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão.

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Faturamento / PedidosMATEUS COLOMBO
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Como faturar vários pedidos do mesmo cliente?

Nesse artigo iremos aprender como faturar vários pedidos ao mesmo tempo.

1º Passo: Ir até a tela de Faturar Produtos -> Filtre pelo período de emissão dos pedidos -> Selecione o cliente e clique na lupa para pesquisar.

 

2º Clique na bolinha verde para selecionar todos os pedidos ou selecione manualmente os pedidos desejados -> Clique no botão Faturar(F4) para confirmar o faturamento.

 

Segue um video para maior compreensão:

 

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Loja VirtualJoao Querino
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Estoque não está sincronizando com a loja virtual, o que verificar?

Nesse artigo vamos aprender como verificar se a quantidade de estoque do seu sistema está atualizada na loja virtual. Para não ter a possibilidade de venda de um produto com estoque zerado.

Esse artigo não é valido para produtos do tipo KIT.

1º Passo: Abrir gerenciador de loja virtual.

Para que o sistema possa se comunicar com a sua loja virtual ele precisa estar como gerenciador app aberto, ele vai estar dessa forma na sua área de trabalho ou acesso a nuvem.

2º: Verifique se sua loja foi identificada.

Assim que o gerenciador é aberto ele vai buscar suas lojas no sistema para se comunicar com elas, e com isso  listar as lojas encontradas.

3º: Verificar sincronização.

Se o gerenciador localizar uma ou mais lojas ele vai tentar se comunicar, isso pode levar alguns minutos. Assim que começar a comunicação o gerenciador vai marcar na tela cada operação feita, entre elas está a atualização do estoque. A tela vai ficar dessa forma:

4º: Verificar produto especifico.

Para conferir ser um produto  está com o estoque atualizado basta conferir se ele foi postado da maneira a seguir:

 

 

 

Caso no histórico esteja marcando “OK” na coluna Mensagem ele foi postado sem problemas, uma vez que esteja com a linha em vermelho houve algum erro na postagem e precisa ser corrigido. Se a ultima atualização for de muitos dias atrás altere e grave o produto para gerar uma nova validação no histórico.

5º: Comparar estoques.

Com o produto postado, gerenciador aberto e comunicando, basta agora comparar o estoque do E-commerce com o do sistema.

6º: Como identificar produto

Se identificar alguma diferença na quantidade de estoque, confirme se o ID e SKU do produto estão iguais no sistema e na loja virtual. No sistema podem ser conferidos no botão E-commerce do cadastro do produto.

ID – Identificador do produto principal, também conhecido como Pai

SKU – Identificador das variações de um produto principal, conhecido também como filho

Existem 2 tipos de produtos, os que tem variação e os que não possuem variação. 

Os produtos sem variação vou ter apenas o campo ID.

Os produtos que tem variação vão precisar de um principal(ID) que não tem estoque, e a partir desse principal vão existir as variações(SKU) com cada uma tendo seu estoque. 

 

Exemplo de variação(filho). Nesse exemplo o Código SKU no sistema é o ‘Código da variação’ da loja virtual

 

Exemplo de produto principal(pai) no e-commerce

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ContasDúvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Como alterar a forma de pagamento e vencimento de várias contas ao mesmo tempo? Utilizando a manutenção de contas em aberto.

Neste artigo iremos mostrar como alterar a forma de pagamento e o vencimento de varias contas ao mesmo tempo.

1º Passo: Ir em Financeiro > Contas > Contas;

2º Selecionar as contas em aberto e clicar em > Utilitários > Ferramentas > Manutenção de contas em aberto;

3º Selecionar a data de vencimento e a nova forma de pagamento e clicar em Gravar.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão.

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Dúvidas FrequentesFinanceiro / RelatóriosDesoft7 Tecnologia
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Como tirar Relatório de Cheques?

Neste artigo iremos mostrar como tirar um relatório de cheques.

1º Passo: Ir em Financeiro > Cheques > Rel. Movimentação.

2º Filtrar o Relatório da maneira que desejar, como data de emissão, empresa, emitente.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão. 

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Duvidas FrequentesServiçosDesoft7 Tecnologia
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Como tirar um relatório que mostra somente serviços faturados?

Nesse artigo iremos aprender como tirar um relatório para visualizar somente serviços que foram realizamos(faturados) em um determinado período.

1º Passo: Menu Serviços >  6.Rel. Comissão sobre a Movimentação de Serviços;

2º Utilize o filtro por período de movimentação ou outro desejado e clique para Imprimir.

Segue  o vídeo  a baixo, para melhor compreensão.

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