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AdministrativoRelatóriosJoao Querino
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Como saber quais usuários fizeram quais liberações com seu login

Neste artigo iremos aprender como verificar as ações realizadas pelo usuário mediante seu login, tais como o cancelamento de vendas, a exclusão de produtos e a autorização de vendas para clientes bloqueados, entre diversas outras situações.

1°Passo: Para chegar ao relatório confirme se seu usuário tem acesso a tela a seguir

2°: Abrindo o relatório uma tela semelhante a essa irá aparecer. Nela podem ser aplicados 3 tipos de filtros independentes, para buscar apenas ações especificas, usuários específicos ou dentro de um intervalo de dias.

3º: Assim que for clicado no imprimir vai ser gerado um relatório com todos os registros de liberação feitos de acordo com o filtro aplicado. Nesse exemplo pode ser visto a forma que será apresentada as liberações, com horário, número de documento, usuário e ação feita.

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Certificado DigitalJoao Querino
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Como vincular certificado de cartão(A3) ao sistema

Nesse artigo vamos aprender como fazer para vincular o certificado digital de cartão no sistema

Caso seu certificado seja novo e ainda não tenha sido utilizado nesse computador, entre em contato com o suporte, para que eles possam fazer a instalação dos drivers que vão permitir a comunicação do certificado e da leitora com o computador.

Após ter feito esse processo basta seguir esse passo a passo para vincular pela primeira vez ou caso ele perca o vinculo com o tempo.

1º Passo: Acesse a tela da nota fiscal.

2º: Clique no botão NF-e na parte superior da tela, e selecione a opção ’16. Configurações’.

3º: Essa tela será aberta, nela você vai selecionar a empresa que deseja vincular o certificado e clicar na lupa.

4º: A tela de configuração de nota dessa empresa vai ser aberta, basta agora selecionar o certificado clicando nesse ícone em destaque.

5º: Na hora de escolher o certificado pode ser que seu computador tenha outros certificados instalados, nesse caso se atente a validade e ao CNPJ e após isso a Razão Social, para garantir que selecionou o certificado correto da empresa.

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AdministrativoRelatóriosMATEUS COLOMBO
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Como tirar um relatório para visualizar a margem de lucro operacional (real) e markup?

Nesse artigo iremos aprender como tirar um relatório para visualizar a margem de lucro operacional e markup.

1º Passo: Menu Administrativo > 6. Rel. Análise de Margem Operacional;

2º Informe o período desejado > Marque o Flag “Mostrar informações sobre  custo” > Caso queira visualizar algum produto especifico utilize o filtro por Produto e depois clique para Imprimir.

Segue em o GIF a baixo, para melhor compreensão.

https://universidade.desoft7.com.br/wp-content/uploads/2023/07/7685e21f-8a8c-4e6d-b5d8-4e1539eddf5c.mp4

Observe que no relatório está apontando a %OP (margem operacional) de 50% e o %MK (markup) de 100%.

A margem definida no cadastro do produto de exemplo é de 100%, porém, a margem de lucro real seria de 50%, pois obtive um custo com a compra do produto no valor de 100,00 reais.

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CaixaDúvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Como fazer uma ajuste de saldo do caixa?

Neste artigo iremos mostrar como realizar um ajuste no saldo do caixa.

Caso precise ajustar o saldo do seu caixa siga os passos abaixo;

1º Passo: Ir em Financeiro > Caixa > Lançamentos;

2º Incluir um lançamento e selecionar o plano de contas Ajuste de Saldo
Obs: Caso não tenha esse plano de contas você terá que criar um Plano de contas Como Debito com o nome Ajuste de Saldo Siga neste link: https://universidade.desoft7.com.br/como-cadastrar-um-plano-de-contas/

3º Verificar o caixa correto e informar o valor e gravar o lançamento.

Agora conferindo no seu na sua apuração de caixa seu saldo estará diferente.

Segue o vídeo a baixo, para melhor compreensão.

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Duvidas FrequentesSped FiscalOtavio Curioni
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Como gerar o SPED FISCAL (ICMS/IPI) – TODOS OS BLOCOS?

Neste artigo, aprenderemos como gerar o arquivo EFD (Sped Fiscal) ICMS/IPI no sistema.

1° Passo: Acessar o menu Administrativo > depois selecionar a opção 16. Escrituração Fiscal (EFD ICMS/IPI)

2° Com a tela do SPED ICMS/IPI aberta , clicamos em incluir ou pelo atalho F3, com isso selecionamos todos os blocos e preenchemos a data final, já o motivo ali a se colocar, o contador deve lhe passar.

3° Com os campos preenchidos e os blocos selecionados, agora clicamos em Selecionar Dados

4° Clicando no campo Selecionar Dados, irá abrir uma pagina, onde irá carregar todos os documentos relacionado a esse SPED, com isso clicamos em gravar.

5° Depois clicamos em gravar novamente.

6° Depois de gravar, iremos em utilitário e selecionamos a opção Gerar Arquivo EFD, assim gerando nosso arquivo de SPED ICMS/IPI, agora pode estar validando o documento ou enviando para seu contador.

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Duvidas FrequentesSped FiscalOtavio Curioni
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Como gerar o SPED DE CONTRIBUIÇÕES – (PIS/COFINS)?

Nesse artigo iremos ensinar como gerar o arquivo SPED DE CONTRIBUIÇÕES (PIS/COFINS).

1° Passo: Comece acessando o menu Administrativo > depois acesse a opção 17. Escrituração Fiscal (EFD Contribuições PIS/COFINS).

2° Com a tela do SPED aberta será necessário estar em contato com a sua contabilidade para conseguir as informações dos campos destacados do print para que possamos estar preenchendo corretamente.

3° Após o preenchimento das informações corretas, somente gravar, selecionar a movimentação que incluímos, depois clicamos em Utilitários, iremos clicar na opção Carregar Movimentação para Escrituração Fiscal, para carregar os dados do SPED.

5° Depois de carregar os arquivos, geramos o arquivo SPED, continuamos em Utilitários mas agora selecionamos a opção Gerar Arquivo Digital Escrituração Fiscal.
Com isso geramos o arquivo para ser validado.

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NFS-eMATEUS COLOMBO
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Configuração para Emissão de NFS-e

Nesse artigo vamos aprender quais são as informações necessárias para configuração Nota Fiscal de Serviço Eletrônica no sistema.

Você vai pegar com o seu contador as seguintes informações:

– Senha do certificado digital;

– Senha de acesso do portal municipal;

– Código da Inscrição Municipal;

– Código CCM (Contribuintes mobiliários);

– Código e descrição da sua Atividade Municipal;

– Código de tributação municipal (apenas se o seu município tiver);

– Porcentagem e responsável pela retenção de ISS;

– Código e descrição do Código Fiscal de Prestação de Serviço (CFPS);

Quando estiver com essas informações em mãos, volte a entrar em contato com o suporte para a finalização da configuração da NFS-e

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FINANCEIRO/ BOLETOJoao Querino
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Como começar a emitir boletos pelo sistema?

Nesse artigo vamos aprender como iniciar a homologação de uma conta corrente para que esteja apta para emitir boletos.

1º Passo: Captar as informações necessárias com o seu banco a respeito da sua conta PJ; Você pode encaminhar esse formulário para o seu gerente ou se preferir pode imprimir esse formulário. https://forms.gle/tcbXwBiqfJXyx2re9

2º: Depois disso, você deve entrar em contato com o suporte. Se você pretende começar a emitir boletos deve fazer esse contato no minimo 1 mês a 1 mês e meio antes de começar. Em geral o processo completo pode demorar de 15 dias à 1 mês, dependendo da velocidade de resposta e disponibilidade do banco.

3º:O suporte irá iniciar as configurações, inicialmente inserindo as informações no sistema, aquelas que você conseguiu com o seu gerente. Depois disso ele irá gerar uma remessa teste; Dependendo do banco, ele irá solicitar que você envie essa remessa pelo site do banco. O banco irá retornar um arquivo, informando se o boleto foi registrado com sucesso. Se foi registrado, excelente! Basta que você efetue o pagamento desse boleto, depois disso o banco irá retornar com o outro arquivo, informando se o dinheiro entrou corretamente na conta. Se existir algum obstaculo durante o proceso, a equipe do suporte irá fazer as correções e repetir os processos até que esteja tudo ok.

4º:Com o boleto já homologado, basta que você comece a emitir boletos.

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Cadastros/ProdutosDuvidas FrequentesOtavio Curioni
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Quais são as informações obrigatórias de um produto para emitir fiscal?

Neste artigo iremos te mostrar quais as informações são obrigatórios em um produto para que possa utilizar ele fiscalmente.

1° Passo: Primeiro iremos acessa o menu Cadastro > depois a opção 1.Produtos > e novamente 1.Produtos

2° Neste exemplo vamos estar cadastrando um produto e colocando somente as informações obrigatórios para emissão fiscal, que no caso são: UNIDADE, NCM, CFOP DE SAIDA E UMA VARIAÇÃO FISCAL.
Com isso iremos clicar em incluir, na aba Adicional, informaremos já a primeira informação obrigatória, a UNIDADE

3° Agora iremos para aba de Impostos, nessa aba iremos colocar as informações restante, que são: NCM, CFOP DE SAIDA E UMA VARIAÇÃO FISCAL..
Para saberem qual NCM, CFOP E VARIAÇÃO FISCAL usar, será necessário entrar em contato com o contador que ele lhes passaram as devidas informações sobre os mesmo

OBS 1: Caso não tenha uma variação fiscal, somente seguir esse passo a passo para estar fazendo o cadastro: https://universidade.desoft7.com.br/como-cadastrar-uma-variacao-para-nota-fiscal-de-remessa-bonificacao-troca-perda-compra-outras-saidas-e-etc/
OBS 2: Caso não saiba vincular a variação fiscal ao produto, somente seguir esse passo a passo: https://universidade.desoft7.com.br/como-vincular-variacao-fiscal-em-um-produto/

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AdministrativoRelatóriosDesoft7 Tecnologia
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Como conferir os lançamentos que estão entrando no relatório de fluxo de caixa?

Nesse artigo iremos aprender como conferir os lançamentos que estão entrando em cada etapa do relatório de fluxo de caixa.

1º Passo: Administrativo > 2. Rel. Demonstrativo Fluxo de Caixa;

2º Utilize o período desejado e marque o flag “Exibir registros detalhados de todas as movimentações?” e clique para Imprimir.

Obs: Com essa opção ativa o relatório pode demorar um pouco mais para sair.

3º A partir da segunda página vai constar todos os lançamentos que entraram em cada etapa do relatório.

Segue em o vídeo a baixo, para melhor compreensão.

Ex:
 
Página 1:
 
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