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Central MensageriaMauro Gusmão
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Como personalizar as mensagens enviadas?

Para personalizar mensagens:
Acesse “Utilitários” > “15. Config. Central de Mensageria.”, por padrão virá cadastrado uma mensagem para cada uma das telas, lembrando que é possível ter apenas uma mensagem ativa por evento.

Ao incluir uma nova mensagem ou alterar uma mensagem já existente escolha a “Tela” e o “Evento” relacionado (ex.: Orçamento, Pedido, Veículo ou Boleto).

Tela “Configuração Central de Mensageria” com os campos “Tela” e “Evento” sendo indicados.

No campo Criação de Mensagem, edite o texto conforme necessário, podendo incluir emojis.

Tela “Configuração Central de Mensageria” com os campos “Criação de Mensagem” sendo indicados.

Utilize variáveis disponíveis no campo correspondente para incluir informações dinâmicas, como dados do cliente ou da movimentação.

Tela “Configuração Central de Mensageria” com os campos “Variáveis” sendo indicados.

Após editar a mensagem como deseja basta salvar a mesma.

Atenciosamente Equipe Desoft7

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Central MensageriaIntegraçõesMauro Gusmão
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Como reconectar ou excluir a instância de um número no WhatsApp?

Para reconectar ou excluir uma instância:
Acesse a integração já cadastrada em “Utilitários”>”11. Config. de Integrações”
Após abrir a integração clique em “Alterar(F6)“.

Cadastro de integrações, com o botão “Alterar(F6” sendo indicado

Utilize o botão “Reconectar“, assim, será gerado um novo QR Code para a mesma instância, sendo necessário ler o QR Code novamente.

Tela de configuração de integrações, com o botão de reconectar sendo indicado.

Use o botão “Deletar” Instância para remover a instância e finalizar a conexão.

Tela de configuração de integrações, com o botão de deletar sendo indicado.

Lembre-se de salvar as alterações realizadas!

Atenciosamente Equipe Desoft7

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ImpressãoCrystiane Souza da Silva
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Como definir a impressora padrão no sistema gerencial?

Neste artigo iremos aprender como configurar uma impressora padrão no sistema gerencial. 

Você deve ir até a tela que deseja fazer alguma impressão, por exemplo, na tela de pedidos, clicar em utilitários, configurações e definir impressora padrão. 

Após esse procedimento, você deve selecionar a impressora que irá usar como padrão e clicar em ok.

Caso permaneça com dúvidas entre em contato com nosso suporte técnico para resolução de suas dúvidas.

Atenciosamente

Equipe Desoft7 

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Estoque / RelatóriosCrystiane Souza da Silva
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Como retirar um relatório de produtos parados em estoque?

Neste artigo você irá aprender a retirar o relatório de produtos sem movimentação em seu estoque. 

Para buscar esse relatório temos dois caminhos, podemos selecionar o relatório sem movimentação pré definida ou relatório sem movimentação por período.

Basta ir até a aba estoque, e buscar a opção que deseja. Se você buscar o relatório sem movimentação pré definida, você pode buscar os produtos por um período já estabelecido.

Selecione sua empresa e a movimentação que deseja, após isso basta clicar em imprimir para ter o relatório em tela.

Se você desejar pesquisar por uma data específica, você pode buscar pelo relatório sem movimentação por período. 

Selecione sua empresa, a data que você deseja e clique em imprimir. 

Caso permaneça com dúvidas entre em contato com nosso suporte técnico para resolução de suas dúvidas.

Atenciosamente

Equipe Desoft7 

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Dúvidas FrequentesFaturamento / Nota FiscalCrystiane Souza da Silva
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Como corrigir o erro de Variação Fiscal Indevida ao tentar lançar um produto dentro da Nota Fiscal ?

Neste artigo você irá aprender a como corrigir o erro de Variação Fiscal Indevida ao tentar lançar um produto dentro da Nota Fiscal. 

Devemos entender que esse erro acontece quando o regime da empresa não é o mesmo da variação que deseja usar, ou a variação não está vinculada ao produto que você está selecionando. 

 Para verificar se o regime da empresa é o mesmo da variação, você deve ir à tela de variação fiscal, selecionar a que deseja e clicar em alterar.

Após isso você deve verificar se o regime cadastrado na variação é o mesmo que você usa, caso for diferente você deverá selecionar o correto. Feito a alteração basta clicar em gravar.

Se ainda não resolver o problema, você deverá verificar se a variação está vinculada ao produto que deseja. Basta buscar o produto, selecionar o mesmo e clicar em alterar.

Basta ir na aba de impostos e verificar se a variação está vinculada corretamente, caso necessário você poderá adicioná-la. Lembrando que você pode adicionar várias variações ao mesmo tempo em um determinado produto, feito a alteração clique em gravar.

Agora você pode repassar os produtos na nota ou repassar o cliente para o sistema fazer a atualização dos dados.

Para que esse erro seja menos frequente é necessário se atentar ao cadastrar uma variação fiscal ou um produto já com os dados fiscais corretos para assim evitar possíveis obstáculos. 

Uma vez que o problema persista entre em contato com nosso suporte técnico para identificação e resolução do problema.

Atenciosamente

Equipe Desoft7 

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Erros frequentes no Envio de Cf-eFaturamento / Cupom FiscalCrystiane Souza da Silva
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Como corrigir o erro “Error writing serial ACK – [0] [COM11]

Neste artigo você irá aprender a como corrigir o erro “Error writing serial ACK – [0] [COM11]” ao tentar imprimir os Cupons Fiscais. 

Devemos entender que esse erro acontece quando o equipamento SAT fica sem comunicação com a SEFAZ, seja por conta de falha na conexão, cabos soltos ou oscilação. 

Para corrigir esse erro é necessário retirar os cabos do aparelho SAT, aguardar 10 segundos e colocar novamente. Caso ainda persistir o problema aconselhamos  trocar a porta do cabo UBS no computador. 

Para que esse erro seja menos frequente sempre se atentar se a internet está conectada no seu computador e no aparelho SAT, verificar se todos os cabos estão conectados corretamente e se o gerenciador de seu computador está reconhecendo o equipamento. 

Uma vez que o problema persista entre em contato com nosso suporte técnico para identificação e resolução do problema.

Atenciosamente

Equipe Desoft7 

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Dúvidas FrequentesFaturamento / Nota FiscalCrystiane Souza da Silva
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Como corrigir o erro “IE Isento” ao enviar uma Nota Fiscal Eletrônica ?

Neste artigo você irá aprender a como corrigir o erro “IE Isento” ao enviar uma Nota Fiscal Eletrônica.

Devemos entender que o erro de IE Isento é causado quando o cadastro do seu cliente está incompatível com a contribuição fiscal do mesmo.

Exemplo: Seu cliente é contribuinte isento do ICMS, sendo assim ele não possui uma Inscrição Estadual cadastrada em seu CNPJ.

Para corrigir esse erro você deve entrar na tela de pessoas, selecionar o cliente que deseja e clicar em alterar. 

Após isso você deve alterar o campo Contribuinte ICMS para Contribuinte Isento, e a Inscrição estadual deverá ficar em branco. Realizada as alterações necessárias clique em gravar.

Posteriormente você poderá repassar o cliente na Nota Fiscal, para assim, o sistema atualizar os dados e emitir a Nota corretamente. 

Para que esse erro seja menos frequente sempre se atentar ao cadastro do cliente, quando ele for isento do ICMS. Importante ressaltar que o campo de Inscrição Estadual permite apenas números e não letras, quando o cliente não possuir IE o campo deve estar sempre em branco. 

Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte técnico para identificação e resolução do problema.

Atenciosamente

Equipe Desoft7 

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Cadastros/ProdutosDuvidas FrequentesDesoft7 Tecnologia
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Como ajustar erro UNICODE importação de planilha?

Neste artigo iremos mostrar Como ajustar erro UNICODE importação de planilha.

Este erro abaixo ocorre na importação de planilha dentro do sistema pois o tipo do arquivo esta incorreto.

Como Resolver: Abrir a planilha como Bloco de notas

Clicar com botão direito do mouse em cima do arquivo e selecionar abrir com e escolher bloco de notas

Agora, clique em Arquivo e depois em Salvar Como;

Agora na codificação selecionar UTF-8 com BOM;

e clicar em salvar;

Agora basta somente tentar importar o arquivo no sistema da Desoft7.

Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte técnico para identificação e resolução do problema.

Atenciosamente.

Equipe Desoft7.

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Dúvidas FrequentesFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
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Rejeição 524 : Chave de Acesso referenciada com Ano-Mês inválido! Como resolver?

Neste artigo iremos mostrar Como resolver a Rejeição 524 : Chave de Acesso referenciada com Ano-Mês inválido!

Essa rejeição só ira ocorrer em notas de devolução, pois nesse tipo de nota você deve referenciar a chave de acesso da nota de compra. Caso a chave de acesso tiver 44 caracteres mas estiver errada ira acontecer a Rejeição 524;


Abaixo temos uma foto da tela de nota fiscal, onde apontamos a chave incorreta.
Como Resolver: Deve-se ajustar a chave de acesso colocado a chave correta na emissão da nota.

Dica: Para que esse erro não ocorra novamente, deve-se sempre fazer uma conferencia na chave de acesso que será referenciada nas notas de devolução.

Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte técnico para identificação e resolução do problema.

Atenciosamente.

Equipe Desoft7.

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Duvidas FrequentesFaturamento / Cupom FiscalDesoft7 Tecnologia
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Como fazer seu Credenciamento para NFC-e para SP.

Neste artigo iremos mostrar como fazer seu credenciamento para emissão de NFC-e para SP.

1º Passo Ter seu certificado A1 ou A3 instalado em seu computador;

2º Acessar site: http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/ ;

3º Ir em Credenciamento > Com Validade Jurídica > Selecionar seu Certificado;

4º Clicar em solicitar Credenciamento;

5º Ao voltar a tela de inicio do site, clicar em Gerenciar Cód Segurança Com Validade Jurídica > Selecionar seu Certificado;

5º Clicar em Novo Cód Segurança.

Pronto feito seu credenciamento para emissão de NFC-e, agora entre em contato com suporte para configuração em seu sistema.

Atenciosamente

Equipe Desoft7

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