Como fazer acréscimo ou desconto no valor da venda?
Neste artigo iremos mostrar como fazer para adicionar ou remover um valor ao total da venda, já na tela onde é selecionada a forma de pagamento.
1º Passo: Ao gravar uma venda o sistema pede para selecionar a forma de pagamento. Nesse momento clique no botão em destaque:
2º: Será aberto as opções para incluir desconto ou acréscimo na parte direita da tela:
3º: O acréscimo e desconto podem ser feitos em porcentagem ou valor, a seguir teria um exemplo de acréscimo de 10% no valor total e em seguida um exemplo mostrando um desconto pelo valor.
Como configurar aplicativos da Desoft em um novo aparelho?
Nesse artigos vamos aprender como fazer a configuração de alguns aplicativos em um novo aparelho
1ºPasso: Baixe o aplicativo que sua empresa usa na Play Store. Esse passo a passo é compatível com os seguintes apps.
2º: Abra o aplicativo e toque no ponto indicado.
3º: Depois seleciono o botão ‘Preferencias’
4º: Uma tela semelhante a essa vai abrir para você. A configuração é a mesma que está sendo usada em outro aparelho, bastando apenas seguir o mesmo caminho e copiar as informações de identificador e IP do outro aparelho. Se seu sistema for local e não tenha nem um outro celular para copiar as preferencias, entre em contato com o suporte.
5º: Caso sua empresa use sistema em nuvem use o IP interno e externo COM OS PONTOS 150.230.88.44:8089. O identificador pode ser visto na parte inferior do sistema gerencial.
Como verificar venda que não gerou comissão?
Nesse artigo vamos aprender como fazer a conferencia de uma venda que não gerou comissão para o vendedor/comissionado.
1º Passo: localize a venda na tela
2º: Verifique se o vendedor tem comissão inserida no cadastro. Nesse exemplo pode ser visto que possui 1% de comissão nos produtos e serviços.
3º: Verifique no relatório que usa para conferir as comissões se aparece outras vendas.
Como pode ser visto localizou uma venda.
4º: Compare a venda que não aparece a comissão com outra que está aparecendo no relatório. Pode ser notado que o cliente 4 aparece, mas o cliente 6 não gerou registro.
5º: Basta agora conferir se o cliente está com o flag de gerar comissão ativado dentro da aba Complemento. Caso esteja desmarcado esse cliente não vai gerar comissão ao vendedor nas compras feitas por ele.
Como fazer parcelamentos de um lançamento de contas
Nesse artigo vamos aprender a como fazer um lançamento de contas ser parcelado em duas ou mais vezes, usando a ferramenta do utilitários ‘Parcelar contas’
1º Passo: Acesse a tela do contas seguindo o caminho a seguir.
2º: Com a tela do contas aberta, localize e selecione o lançamento que deseja parcelar, nesse exemplo vamos fazer o parcelamento do lançamento de R$500 para que o cliente consiga fazer o pagamento de parcelas independentes.
3º: Com isso feito basta ir em no botão Utilitários > Ferramentas > Parcelar Contas.
4º: Essa tela deverá ser aberta para você, insira agora o formato de parcelamento que deseja e clique no parcelar.
5º: Assim que for clicado no gravar ou apertado o F4 do teclado o parcelamento vai ser efetivado, aparecendo dessa forma na tela do contas.
Como saber quais usuários fizeram quais liberações com seu login
Neste artigo iremos aprender como verificar as ações realizadas pelo usuário mediante seu login, tais como o cancelamento de vendas, a exclusão de produtos e a autorização de vendas para clientes bloqueados, entre diversas outras situações.
1°Passo: Para chegar ao relatório confirme se seu usuário tem acesso a tela a seguir
2°: Abrindo o relatório uma tela semelhante a essa irá aparecer. Nela podem ser aplicados 3 tipos de filtros independentes, para buscar apenas ações especificas, usuários específicos ou dentro de um intervalo de dias.
3º: Assim que for clicado no imprimir vai ser gerado um relatório com todos os registros de liberação feitos de acordo com o filtro aplicado. Nesse exemplo pode ser visto a forma que será apresentada as liberações, com horário, número de documento, usuário e ação feita.
Como vincular certificado de cartão(A3) ao sistema
Nesse artigo vamos aprender como fazer para vincular o certificado digital de cartão no sistema
Caso seu certificado seja novo e ainda não tenha sido utilizado nesse computador, entre em contato com o suporte, para que eles possam fazer a instalação dos drivers que vão permitir a comunicação do certificado e da leitora com o computador.
Após ter feito esse processo basta seguir esse passo a passo para vincular pela primeira vez ou caso ele perca o vinculo com o tempo.
1º Passo: Acesse a tela da nota fiscal.
2º: Clique no botão NF-e na parte superior da tela, e selecione a opção ’16. Configurações’.
3º: Essa tela será aberta, nela você vai selecionar a empresa que deseja vincular o certificado e clicar na lupa.
4º: A tela de configuração de nota dessa empresa vai ser aberta, basta agora selecionar o certificado clicando nesse ícone em destaque.
5º: Na hora de escolher o certificado pode ser que seu computador tenha outros certificados instalados, nesse caso se atente a validade e ao CNPJ e após isso a Razão Social, para garantir que selecionou o certificado correto da empresa.
Como tirar um relatório para visualizar a margem de lucro operacional (real) e markup?
Nesse artigo iremos aprender como tirar um relatório para visualizar a margem de lucro operacional e markup.
1º Passo: Menu Administrativo > 6. Rel. Análise de Margem Operacional;
2º Informe o período desejado > Marque o Flag “Mostrar informações sobre custo” > Caso queira visualizar algum produto especifico utilize o filtro por Produto e depois clique para Imprimir.
Segue em o GIF a baixo, para melhor compreensão.
Observe que no relatório está apontando a %OP (margem operacional) de 50% e o %MK (markup) de 100%.
A margem definida no cadastro do produto de exemplo é de 100%, porém, a margem de lucro real seria de 50%, pois obtive um custo com a compra do produto no valor de 100,00 reais.