logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
EntrarCadastre-se
logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
EntrarCadastre-se
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
logotype
Entrar  /  Cadastre-se
logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
Erros frequentes no Envio de Nf-eFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
414 Visualização
57 Likes

O CFOP informado nos itens, correspondem a operações de saida, ajuste o tipo do movimento para a vista ou a prazo para poder prosseguir – Como Resolver?

Nesse artigo você irá aprender a resolver o erro do CFOP informado nos itens correspondem a outra operação

Primeiramente, vamos entender por que esse erro ocorre.

Esse problema acontece quando se utiliza um CFOP de remessa e outras saídas e, ao mesmo tempo, o movimento da nota fiscal é classificado como “Devolução à Vista (51)” ou “Devolução a Prazo (52)”. Ao tentar enviar a NF-e nessas condições, o sistema retornará uma mensagem de erro.

Exemplo da causa do Erro:

A rejeição ocorre porque a nota fiscal foi emitida como remessa ou outra saída, mas está associada a um movimento de “Devolução à Vista (51)” ou “Devolução a Prazo (52)”, o que é incompatível com esse tipo de operação.

Para evitar o erro, é necessário revisar o CFOP e o tipo de movimento antes do envio.

Solução:

Se a nota fiscal for de remessa ou outra saída, e não uma devolução (ou seja, não utilizar um CFOP específico para devolução), o tipo de movimento deve ser ajustado corretamente para evitar rejeições.

Ajuste Correto:

  • Se for uma operação à vista, o movimento deve ser “À Vista 10”.
  • Se for uma operação a prazo, o movimento deve ser “A Prazo 30”.

Certifique-se de escolher o movimento adequado conforme a natureza da operação para garantir que a NF-e seja processada corretamente.

Para que esse erro seja menos frequente sempre se atentar as mensagens de erro que o sistema envia, para que seja corrigido o problema raiz e consiga realizar o envio de maneira ágil e correta.

Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte técnico para identificação e resolução do problema.

Atenciosamente

Equipe Desoft7

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Erros frequentes no Envio de Nf-eFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
344 Visualização
60 Likes

O CFOP informado nos itens, correspondem a operações de entrada, ajuste o tipo do movimento para devolução a vista ou a prazo para poder prosseguir – Como Resolver?

Causa: Nota fiscal de devolução com o movimento “A vista 10” ou “A Prazo 30”.

Solução: Se tratando de umanota fiscal de devolução, o seu movimento precisa ser correspondente ao tipo de operação, sendo necessário alterar o movimento para “Devolução A Vista 51” ou “Devolução a Prazo 52”.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Erros frequentes no Envio de Nf-eFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
368 Visualização
62 Likes

Rejeição 306: IE do destinatário não está ativa na UF – Como resolver?

Causa: Inscrição estadual do destinatário não está  ativa no  cadastro CCC (Cadastro centralizado de contribuintes).

Solução: Entrar em contato com o destinatário para verificar se o mesmo mudou de inscrição, se caso não mudou, vai ser necessário alterar o cadastro, deixar em branco o campo de I.E e colocar a situação “Não contribuinte”.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Erros frequentes no Envio de Nf-eFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
360 Visualização
54 Likes

Rejeição 245: CNPJ Emitente não cadastrado – Como resolver?

Causa: CNPJ não  está cadastrado na Sefaz. 

Solução: Entrar em contato com o contador para o mesmo verificar se o CNPJ está cadastrado na sefaz, com permissão de emissão de Nf-e.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Erros frequentes no Cancelamento de Nf-eFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
410 Visualização
73 Likes

Rejeição 690: Pedido de cancelamento para NF-e com CT-e ou MDF-e – Como resolver?

Causa: Uma NF-e pode estar referenciada em diferentes CT-es ou MDF-es, nos Grupos de Documentos referenciados deste modelos. Quando uma NF-e está vinculada a um CT-e ou MDF-e, esta não poderá ser Cancelada. Caso o emitente da NF-e tente registar um Evento de Cancelamento, quando há um vinculo desta com um CT-e ou MDF-e a Sefaz retornará a rejeição “690 – Pedido de cancelamento para NF-e com CT-e ou MDF-e.

Solução: Para que a NF-e possa ser Cancelada, o emitente do CT-e ou MDF-e deve Cancelar o seu Documento Fiscal que está referenciando a NF-e. A partir do momento que o CT-e ou MDF-e forem Cancelados, a NF-e poderá também ser Cancelada.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Erros frequentes no Cancelamento de Nf-eFaturamento / Nota FiscalDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
506 Visualização
75 Likes

Rejeição 221: Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário – Como resolver?

Causa:

Quando o destinatário da NF-e confirmar o recebimento do documento (através do Evento de Manifestação Destinatário: Confirmação da Operação) e o emitente realizar o registro de um Evento de Cancelamento, este será rejeitado pelo motivo “221 – Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário.

Solução: 

Deve-se entrar em contato com o Destinatário da NF-e e solicitar que registre outro Evento de Manifestação, Operação não Realizada ou Desconhecimento da Operação sobre a NF-e que ele Confirmou e que você deseja Cancelar. Com qualquer um desses eventos homologados após a Confirmação da Operação, a NF-e poderá ser Cancelada.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Sem CateogiraDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
890 Visualização
53 Likes

Novidades

Aguarde novidades!

Infelizmente não tivemos grandes mudanças nessas ultimas versões… Mas fique atento pois em breve traremos novidade! Enquanto isso aproveite para dar uma olhada em nosso treinamento ou nas dúvidas mais frequentes a respeito desse módulo.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Sem CateogiraDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
1131 Visualização
60 Likes

Utilizando Tabela de Preço

Curso especializado em cadastros e manutenções da tabela de preço Olá! Seja bem vindo ao curso de tabela de preços, onde nele você irá aprender a como utilizar a tabela de preço e suas funcionalidades;

Aula 1 – Cadastrando uma nova tabela Parte 1 – YouTube

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
  • 1
  • …
  • 30
  • 31
  • 32

Posts Recentes

  • Como Acessar Seu Boleto/NFS-e no Sistema
  • Um cliente pode pagar a compra inteira usando apenas o saldo de cashback?
  • Se um cliente novo, que ainda não tem cadastro, me informar o CPF na hora da venda, ele já ganha o cashback?
  • Se eu precisar cancelar uma venda, o que acontece com o cashback que o cliente ganhou ou usou?
  • Como funcionam as diferentes regras de resgate de cashback (Ilimitado, Mínimo/Máximo e Percentual)?

Arquivo

  • julho 2025
  • junho 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022

Categorias

  • Acesso Remoto
  • Administrativo
  • Almoxarifado
  • Alterar Regime da Empresa
  • Aplicativo
  • Bancário
  • Boletos
  • Boletos Pjbank
  • Cadastro / Convênio
  • Cadastro Conta Corrente
  • Cadastro de Cidades
  • CADASTRO DE EMPRESA
  • Cadastro/Email
  • Cadastro/Fiscal
  • Cadastros / Pessoa
  • Cadastros / Usuários
  • Cadastros/Produtos
  • Caixa
  • Cashback
  • Central Mensageria
  • Certificado Digital
  • Cheques
  • Compras
  • Conciliação Bancária
  • Consignação
  • Contas
  • Contas Vencidas
  • Contrato
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • DUVIDAS FREQUENTES
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Entrada de Nota
  • Enviar arquivos para o contador.
  • Erros frequentes no Cancelamento de Nf-e
  • Erros frequentes no Envio de Cf-e
  • Erros frequentes no Envio de Nf-e
  • Estoque / Relatórios
  • Estorno de Transferência de Valores
  • Etiqueta
  • Exportação
  • Faturamento / Cupom Fiscal
  • Faturamento / Nota Fiscal
  • Faturamento / Nota Fiscal de Serviço
  • Faturamento / Pedidos
  • Faturamento / Relatórios
  • Financeiro / Relatórios
  • FINANCEIRO/ BOLETO
  • Fiscal
  • Forma de Pagamento
  • Impressão
  • Integrações
  • Liberar Numeração
  • Loja Virtual
  • Manutenção de Comissão
  • Manutenção de Informações Fiscais
  • Manutenção Financeira
  • Média Ponderada
  • MIX FISCAL
  • NFS-e
  • Nuvem
  • Orçamento
  • Ordem de Serviço
  • PAINEL FINANCEIRO
  • PDV
  • Pedido
  • Pessoas
  • Portal Fiscal
  • Pré-Venda
  • Promoção
  • Recursos Humanos / Relatório
  • Relatório Nota Fiscal de Serviço
  • Relatórios
  • Relatórios/Compras
  • SAT
  • Sem Cateogira
  • Serviços
  • Sistema Travado
  • Sped Fiscal
  • Transferência de Valores
  • Utilitarios
Posts Recentes
  • Como Acessar Seu Boleto/NFS-e no Sistema
    18/07/2025
  • Um cliente pode pagar a compra inteira usando apenas o saldo de cashback?
    16/06/2025
  • Se um cliente novo, que ainda não tem cadastro, me informar o CPF na hora da venda, ele já ganha o cashback?
    16/06/2025
Tags
7Mensageiro Acesso nuvem almoxarifado alterar vencimento Boleto boleto sistema cadastrar-foto cadastro-produto] cadastro de produto caixa caixa-cego Cancelar Boleto conversão de unidade cupom fiscal Ecommerce Enviar nota fiscal Erro Erro ao enviar financeiro fiscal gerencial instalador Integrações Liberar Numeração Loja Virtual Mensagem NF-E NFS-e nota fiscal NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO NOTA FISCAL DE SERVIÇO nota fiscal em lote nota fiscal sistema pagamento pagamento contas Painel Financeiro pdv Pedidos PJBANK regime tributario relatório saida almoxarifado SPED Whatsapp XML
logotype

Nossa missão é solucionar os problemas gerenciais das empresas, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade.

FacebookInstagramLinkedinYoutubeTiktok

Links Rápidos

Home

Cursos

Sobre Nós

Contatos

Base de Conhecimento

Como cadastrar uma variação fiscal

Aguarde novidades!

Utilizando Tabela de Preço

Novidades

Contatos

R. Bernardino de Campos, 1526 - Continental, Itápolis - SP

(16) 99755-9510

(16) 3600-7717

0800 591 7989

[email protected]

Desenvolvido por Desoft7

© Copyright 2022 Universidade Desoft7 Todos os Direitos Reservados.