Como instalar suporte remoto da Desoft7
Nesse artigo vamos aprender como fazer a instalação e utilização do Remote Support, o acesso remoto da Desoft7.
1º Passo: Faça o download do arquivo pelo link: https://drive.google.com/file/d/1Ctwdm0JCPEKVgWnDA3uez6CZU3rvXrC0/view?usp=sharing
2º: após fazer o download do arquivo, basta executar ele e informar esse número em destaque e a senha ao atendente de suporte.
Com a senha o atendente vai conseguir conectar, essa senha tem validade de alguns minutos, isso significa que mesmo o atendente tendo a senha, não vai ter acesso permanente ao computador.
COMPARATIVO CONTIGENCIA VIRTUAL E EPEC
Neste Artigo iremos mostrar Comparativo entre Contingência VIRTUAL e EPEC.
Contingência SVC (Sefaz Virtual de Contingência)
Essa contingência só é utilizada quando a SEFAZ de seu estado a ativa, pois ela se assemelha com a emissão de nota comum , quando a SEFAZ a ativa ela utiliza um servidor de outro estado para o envio das notas.
Contingência EPEC (Evento Prévio de Emissão em Contingência)
A Contingência EPEC é somente a prévia da impressão da nota, que é utilizada quando a SEFAZ esta fora mas não ativa a SVC, quando EPEC é utilizada deve-se fazer o envio da nota em prazo de até 30 dias
A diferença entre a SVC e EPEC é que a virtual não precisa fazer o envio novamente e a EPEC precisa em ate 30 dias fazer o envio da nota.
Como Utilizar Nova Funcionabilidade de Enviar E-mail?
Neste artigo Iremos mostrar como utilizar a nova funcionabilidade de enviar E-mail.
1º Passo: Ir em Cadastros > Usuário > Usuário e selecionar o seu usuário e selecionar o e-mail “[email protected]”;
2º Digitar seu e-mail da empresa para que os clientes respondam nele.
Obs: o e-mail “[email protected]”, já estará cadastro no sistema será somente selecionar no campo.
Como colocar uma cópia do e-mail?
Caso Queria uma copia desse e-mail em seu e-mail pessoal basta colocar seu e-mail em “Enviar cópia para”;
Nome de Exibição do e-mail.
Sobre o Nome que aparecerá para o cliente caso no escreva nada no campo “Nome de exibição na caixa de mensagem ira aparecer a razão social da sua empresa cadastrada e vinculada ao seu usuário.
E caso preencher ira aparecer o nome que colocar no campo.
Melhoria Envio de E-mail
Neste explicar as melhorias feitas no envio de e-mail pelo sistema.
Quando a empresa enviava e-mails para seus destinatários, a partir de um domínio sem registro, haviam chances dos e-mails serem direcionados para o spam, o que é um grande problema na questão da visualização do e-mail. Com isso esta melhoria foi planejada e implementada com o intuito de resolver esse tipo de problema, padronizando o envio de e-mails. Após a contextualização, é de grande importância destacar que após a implementação desta melhoria,
ATENÇÃO!!!
TODOS OS E-MAILS CADASTRADOS, PARA REALIZAÇÃO DE ENVIOS, SERÃO SUBSTITUÍDOS, RESTANDO APENAS UM ÚNICO E-MAIL “[email protected]”, SENDO NECESSÁRIO ESTAR REALIZANDO A INSERÇÃO DO EMAIL DE CADA USUÁRIO NO CADASTRO DE USUÁRIOS PARA O MESMO SER INSERIDO EM CC.
Não sendo permitido a alteração do email “[email protected]” e também a inclusão de novos emails.
E-mail que substituirá os antigos e-mails.
Aviso exibido na tentativa de cadastrar um novo e-mail.
Motivo da Melhoria:
O motivo deste controle no cadastro de e-mail é a padronização, realizando envios apenas com o domínio da Desoft7 que é registrado, fazendo com que os e-mails não sejam direcionados para o spam, por tanto com o e-mail de envio já padronizado, em “Cadastros”>”Usuários” selecionando um usuário e alterando o mesmo, será possível localizar campos relacionados ao envio de e-mail, sendo eles: “E-mail” onde será selecionado o e-mail que fará o envio, no caso “[email protected]”, “Nome de exibição na caixa de mensagem” que caso seja preenchido fará com que exiba este nome para os destinatários, caso contrário deverá ser atribuído como nome de exibição o nome fantasia da empresa, que se estiver em branco, deverá ser atribuído a razão social, de acordo com a empresa vinculada ao usuário ou a movimento que o usuário irá enviar, ”Responder e-mail para” que informará nos envios para qual e-mail as respostas ou dúvidas deverão ser enviadas, “Enviar cópia para” que como o nome já diz, o e-mail que for informado receberá cópias dos envios realizados.
Campos relacionados a e-mail, em cadastro de usuários.
Após essas configurações, quando for realizado o envio de um e-mail, a tela para confirmação e alterações do e-mail será aberta, com os campos, “De” informando o e-mail que fará o envio junto com o “Responder para”, “Para” informando o destinatário principal, com a opção de adicionar destinatários que receberão cópias, “Assunto” e um bloco para edição da mensagem que será enviada, caso o usuário não tenha um e-mail cadastrado será exibida uma mensagem de aviso, não permitindo o envio do e-mail.
Tela de confirmação e edição de e-mail.
Tela de confirmação e edição de e-mail, sem um e-mail vinculado ao usuário.
Como tirar um relatório de venda de produtos monofásicos?
Neste artigo iremos mostrar como tirar um relatório de venda de produtos monofásicos.
1º Passo: Ir em Faturamento > Relatório de Movimentações Fiscais > Relatório Produtos Vendidos NF;
2º Selecionar a Situação Tributaria do PIS e do COFINS “04-Operação Tributável – Monofásica – [Alíquota Zero].
Como tirar um relatório para visualizar os produtos comprados de um determinado fornecedor ou em geral?
Neste artigo iremos mostrar como tirar um relatório para visualizar os produtos comprados de um determinado fornecedor ou em geral.
1º Passo: Ir em Compras > Relatório Produtos Comprados;
2º Selecionar um fornecedor > selecionar o agrupamento por fornecedor > selecionar o período que deseja buscar.
Obs: Caso queira buscar todos os fornecedores basta deixar o campo fornecedor em branco e selecionar o agrupamento por fornecedor.