logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
EntrarCadastre-se
logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
EntrarCadastre-se
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
logotype
Entrar  /  Cadastre-se
logotype
  • Início
  • Cursos
  • Sobre Nós
  • Base Conhecimento
  • Contatos
Cadastro de CidadesDúvidas FrequentesFaturamento / Nota FiscalJoao Querino
Share article:TwitterFacebookLinkedin
333 Visualização
50 Likes

Como fazer consulta de código IBGE?

Nesse artigo vamos aprender como fazer a consulta do código IBGE de uma cidade e colocar no sistema.

Quando estiver fazendo uma movimentação fiscal que utilize cidade no preenchimento, é necessário que o código IBGE esteja preenchido dentro do cadastro dessa cidade. Isso evita que seja apresentado um erro semelhante ao da seguinte imagem.

Para corrigir siga o processo do artigo: https://universidade.desoft7.com.br/cidade-sem-codigo-do-ibge-ou-invalido-como-resolver/

Caso não dê certo vai ser preciso fazer a consulta manual.

1º Passo: Vá no cadastro de Cidades, dentro do cadastro da cidade terá um campo IBGE, que precisa estar preenchido com o código da cidade. Nesse artigo mostra um exemplo em vídeo de como fazer essa alteração: https://universidade.desoft7.com.br/como-alterar-codigo-do-ibge/

2°: Faça a consulta procurando no Google o nome da cidade + IBGE. Abra o site do IBGE e nele vai estar com o código da cidade, precisa agora copiar e colar no sistema.

3°: Após ajustar o cadastro da cidade com o código, você precisa repassar na movimentação a cidade ou a pessoa que estava com essa cidade.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
PessoasJoao Querino
Share article:TwitterFacebookLinkedin
290 Visualização
37 Likes

Como cadastrar e usar propriedades?

Nesse artigo vamos aprender como utilizar a funcionalidade de propriedade dentro do sistema, para quando um cliente tem mais de um endereço ou CNPJ.

1º Passo: Vá na tela ‘Cadastro de Propriedades’ por esse caminho.

2º: Clique no incluir e faça o preenchimento dos campos conforme a necessidade vinculando com o cadastro do cliente. Caso o endereço não tenha número deixe como ‘S/N’.

3º: Com a propriedade cadastrada, ela pode ser utilizada nas movimentações como pedido e Notas Fiscais indo no botão ‘Pessoas’ e selecionando a propriedade.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
CaixaPDVOtavio Curioni
Share article:TwitterFacebookLinkedin
471 Visualização
49 Likes

Como fazer o fechamento do caixa cego?

Nesse artigo iremos ensinar a como funciona o fechamento de caixa cego no sistema.

1° Passo: Iniciamos abrindo o caixa no PDV, com isso utilizamos o atalho F8 no PDV onde irá consultar no sistema se há caixa aberto no sistema ou não, como no nosso exemplo não temos irá pedir a abertura do mesmo.

OBS: No meu exemplo utilizo o caixa por turno, onde posso estar escolhendo qual turno abrir o caixa.

2° Após abrir o caixa as vendas ocorrem normalmente, e ao finalizar o dia/turno, será necessário primeiro fechar o caixa no PDV onde será feito uma “pré-apuração” de caixa, onde o caixa irá informar os valores que foram passados no caixa. Utilizamos o atalho Crtl + F8 para aparecer o fechamento de caixa.

3° Após fazer a “pré-apuração” no PDV é necessário ir ao sistema gerencial, fazer a apuração completa, onde vai mostrar tudo que está lançado no sistema e comparar com a apuração feita pelo caixa. assim fazendo a validação final do caixa.

OBS 1: Também só poderia iniciar outro caixa/turno após o fechamento do caixa no gerencial.
OBS 2: Essa operação é somente para quem tiver a permissão de realizar esse processo, o exemplo abaixo, seria de um usuário ser a permissão para finalizar o caixa no gerencial, apareceria dessa maneira para ele.


OBS 3:  E no exemplo abaixo é com permissão para fazer o fechamento.

Abaixo estará um video mostrando como abrir e fechar um caixa cego.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Cadastros/ProdutosOtavio Curioni
Share article:TwitterFacebookLinkedin
331 Visualização
40 Likes

Como cadastrar foto do produto no sistema?

Nesse artigo iremos ensinar como colocar uma foto no seu produto.

1° Passo: Acessar o Menu de Cadastro -> Produtos -> Produtos

2° Na tela de cadastro de produto, procuramos o produto que vamos colocar a foto e clicamos em alterar, após isso terá o ícone de uma câmera e escrito foto

3° Clicamos no ícone da câmera , ao clicar vai a abrir aonde terá os lugares para colocar as fotos, o do ícone de + você irá anexar a foto que você baixou ao produto, a câmera seria caso tenha uma webcam ou algum aparelho que possa tirar foto no momento conectado ao computador irá tirar a foto no momento, e o ultimo ícone seria para colocar o link da imagem para anexar ao produto
OBS: Lembrando que as extensões da imagem aceitas é somente JPG, JPEG e PNG, e também o tamanho de 350kb e 2000pixel, isso com no máximo 2mb de tamanho

Abaixo terá um vídeo mostrando um exemplo de como colocar uma foto no produto

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
CaixaForma de PagamentoMATEUS COLOMBO
Share article:TwitterFacebookLinkedin
352 Visualização
46 Likes

Como cadastrar uma forma de pagamento no sistema ?

Nesse artigo você aprenderá como cadastrar uma forma de pagamento no sistema.

1º Passo: Menu de Cadastro > 7. Caixa > 3. Forma de Pagamento:

2º Clicar no Incluir(F3) > Informar a sigla (com 2 dígitos) > Descrição da forma:

3° Escolhar o tipo da forma de pagamento:

Obs: É importante sempre escolher a o tipo correto para a forma de pagamento para que o controle fique correto no sistema.

4° Se o tipo da sua forma de pagamento for a prazo, aparecerá a tela para adicionar as formas de pagamentos que serão usadas.

Ex: A forma crediario poderá ter a forma de pagamento 2 vezes ou 30 dias.

Pronto você incluiu uma forma de pagamento no sistema.

Se voce tiver alguma duvida de como cadastrar uma condição de pagamento basta clicar nesse link abaixo:

Como cadastrar novas condições de pagamento?
CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Cadastro / ConvênioJoao Querino
Share article:TwitterFacebookLinkedin
289 Visualização
37 Likes

Como funciona o controle de convênio

Nesse artigo vamos aprender como fazer o controle de convênios no sistema.

1ºPasso: Entre em um cadastro de pessoa que vai ser responsável pelo convênio e na guia ‘Dependente’ vincule as pessoas que vão poder utilizar o convênio.

2º: Para cadastrar o convênio é preciso acessar o seguinte caminho:

3º: Com a tela aberta inclua um convênio e preencher as informações conforme o desejado.

Titular: Pessoa que vai estar vinculada a venda e responsável pelos dependentes.

Forma de pagamento: Forma que vai aparecer no financeiro quando for utilizado o convênio.

Valor Mensal: Valor que os dependentes vão ter disponível.

Dia Vencimento Contrato: Dia do mês que vai encerrar conveio e iniciar o próximo.

Quantidade de dias após o vencimento do contrato para gerar o vencimento da conta: Dias após o encerramento do convênio para o vencimento do contas.

4º: Na venda coloque o responsável como cliente, se estiver fazendo a venda pelo PDV será solicitado o dependentes, se estiver fazendo a venda pelo sistema gerencial é preciso selecionar o dependente no botão ‘Pessoas’. Vale destacar que, se a venda for para o próprio titular, basta colocar ele novamente no PDV ou não preencher o dependente no sistema gerencial.

No momento em que vincular o dependente o sistema vai avisar o quanto ele tem de saldo, com isso, caso tenha já utilizado alguma parte do saldo a mensagem vai informar também o valor já utilizado.

5º: Ao finalizar a venda use a forma de pagamento ‘convênio’ com o saldo disponível.

6º: A venda vai gerar um contas no nome do responsável com a forma de pagamento inserida no cadastro de convênio.

7º: Gere um relatório que informe quanto cada dependente consumiu, que possa ser passado ao titular do convênio ao fim do mês, siga o caminho Financeiro > Rel. de Recebimentos > Rel. Contas a Receber.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Cadastros/ProdutosDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
348 Visualização
51 Likes

Como defino um limite de desconto por produto?

Neste artigo vamos aprender como definir limite de desconto nos produtos.

1º Passo – Pesquisa o produto desejado e adiciono o desconto limite:

Se caso preferir definir em todos, utilize a tela de manutenção de preço:

Como  vai funcionar? 

Seguindo o exemplo, se caso atribuir um desconto maior que o definido(5%), o sistema vai solicitar Usuário e  senha na confirmação do item:

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Dúvidas FrequentesPedidoDesoft7 Tecnologia
Share article:TwitterFacebookLinkedin
324 Visualização
54 Likes

Como defino um limite de desconto nas vendas?

Neste artigo vamos aprender como definir limite de desconto nas vendas.

 

1º Passo –  Definir o % nas formas de pagamento:

2º Passo –  Configurar que poderá ultrapassar o limite de desconto:

Como  vai funcionar? 

Seguindo o exemplo, se caso atribuir um desconto maior que o definido(10%), o sistema vai solicitar o usuário e a  senha na finalização da venda:

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
NuvemOtavio Curioni
Share article:TwitterFacebookLinkedin
341 Visualização
51 Likes

Erro ao tentar acessar o sistema (Antivírus)

Hoje iremos ensinar nesse artigo ao dar uma mensagem de erro ao tentar fazer o acesso em nuvem o que verificar.

Caso você tente acessar e apareça essas mensagem:

1°Passo: Verificar se existe um antivirus instalado, caso sim, necessário estar verificando se não houve o bloqueio por parte dele, iremos dar o exemplo com o antivirus McAfee. Assim acessando ele 

2°  Acessar o Firewall Avançado

3° Ao acessar o Firewall avançado, será necessário  selecionar os IP’s e fazer a liberação referente aos aplicativos da Desoft7.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Enviar arquivos para o contador.MATEUS COLOMBO
Share article:TwitterFacebookLinkedin
558 Visualização
43 Likes

Como enviar arquivos para o contador ?

Neste artigo veremos como enviar os arquivos xmls para a contabilidade.

Para você enviar os arquivos deve seguir o caminho a seguir:

Utilitarios -> 21 Enviar Documentos para Contabilidade

Após clicar nessa opção ira aparecer a tela abaixo.

Agora Primeiro Selecione a opção “Enviar arquivos para computador” e logo após selecione o período que deseja pegar os arquivos.

Pronto, agora clique em Enviar.

Ele ira abrir uma pasta com os arquivos compactados.

Somente clicar com botão direito de seu mouse e depois clicar em Copiar

Agora basta ir em seu computador na Área de trabalho ou na pasta que deseja salvar os arquivos e clicar com botão direito de seu mouse e clicar em colar.

Pronto, agora somente enviar para seu contador os arquivos.

Caso permaneça com dúvidas entre em contato com nosso suporte técnico para resolução de suas dúvidas.

Atenciosamente

Equipe Desoft7 

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
  • 1
  • …
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • …
  • 32

Posts Recentes

  • Um cliente pode pagar a compra inteira usando apenas o saldo de cashback?
  • Se um cliente novo, que ainda não tem cadastro, me informar o CPF na hora da venda, ele já ganha o cashback?
  • Se eu precisar cancelar uma venda, o que acontece com o cashback que o cliente ganhou ou usou?
  • Como funcionam as diferentes regras de resgate de cashback (Ilimitado, Mínimo/Máximo e Percentual)?
  • O que acontece se a minha internet cair ou o sistema da Nummus estiver fora do ar? A minha venda no caixa (PDV) ficará travada?

Arquivo

  • junho 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022

Categorias

  • Acesso Remoto
  • Administrativo
  • Almoxarifado
  • Alterar Regime da Empresa
  • Aplicativo
  • Bancário
  • Boletos
  • Boletos Pjbank
  • Cadastro / Convênio
  • Cadastro Conta Corrente
  • Cadastro de Cidades
  • CADASTRO DE EMPRESA
  • Cadastro/Email
  • Cadastro/Fiscal
  • Cadastros / Pessoa
  • Cadastros / Usuários
  • Cadastros/Produtos
  • Caixa
  • Cashback
  • Central Mensageria
  • Certificado Digital
  • Cheques
  • Compras
  • Conciliação Bancária
  • Consignação
  • Contas
  • Contas Vencidas
  • Contrato
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • DUVIDAS FREQUENTES
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Duvidas frequentes
  • Dúvidas Frequentes
  • Duvidas Frequentes
  • Entrada de Nota
  • Enviar arquivos para o contador.
  • Erros frequentes no Cancelamento de Nf-e
  • Erros frequentes no Envio de Cf-e
  • Erros frequentes no Envio de Nf-e
  • Estoque / Relatórios
  • Estorno de Transferência de Valores
  • Etiqueta
  • Exportação
  • Faturamento / Cupom Fiscal
  • Faturamento / Nota Fiscal
  • Faturamento / Nota Fiscal de Serviço
  • Faturamento / Pedidos
  • Faturamento / Relatórios
  • Financeiro / Relatórios
  • FINANCEIRO/ BOLETO
  • Fiscal
  • Forma de Pagamento
  • Impressão
  • Integrações
  • Liberar Numeração
  • Loja Virtual
  • Manutenção de Comissão
  • Manutenção de Informações Fiscais
  • Manutenção Financeira
  • Média Ponderada
  • MIX FISCAL
  • NFS-e
  • Nuvem
  • Orçamento
  • Ordem de Serviço
  • PDV
  • Pedido
  • Pessoas
  • Portal Fiscal
  • Pré-Venda
  • Promoção
  • Recursos Humanos / Relatório
  • Relatório Nota Fiscal de Serviço
  • Relatórios
  • Relatórios/Compras
  • SAT
  • Sem Cateogira
  • Serviços
  • Sistema Travado
  • Sped Fiscal
  • Transferência de Valores
  • Utilitarios
Posts Recentes
  • Um cliente pode pagar a compra inteira usando apenas o saldo de cashback?
    16/06/2025
  • Se um cliente novo, que ainda não tem cadastro, me informar o CPF na hora da venda, ele já ganha o cashback?
    16/06/2025
  • Se eu precisar cancelar uma venda, o que acontece com o cashback que o cliente ganhou ou usou?
    16/06/2025
Tags
7Mensageiro Acesso nuvem almoxarifado alterar vencimento Boleto Boletos cadastro-produto] cadastro de produto caixa caixa-cego Cancelar Boleto CONTRIBUIÇÕES conversão de unidade cupom fiscal e-commerce Ecommerce Enviar nota fiscal Erro Erro ao enviar financeiro fiscal gerencial ICMS/IPI Integrações Liberar Numeração Loja Virtual Mensagem NF-E NFS-e nota fiscal NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO NOTA FISCAL DE SERVIÇO nota fiscal em lote Orçamentos pagamento pagamento contas pdv Pedidos PJBANK regime tributario relatório saida almoxarifado SPED Whatsapp XML
logotype

Nossa missão é solucionar os problemas gerenciais das empresas, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade.

FacebookInstagramLinkedinYoutubeTiktok

Links Rápidos

Home

Cursos

Sobre Nós

Contatos

Base de Conhecimento

Como cadastrar uma variação fiscal

Aguarde novidades!

Utilizando Tabela de Preço

Novidades

Contatos

R. Bernardino de Campos, 1526 - Continental, Itápolis - SP

(16) 99755-9510

(16) 3600-7717

0800 591 7989

contato@desoft7.com.br

Desenvolvido por Desoft7

© Copyright 2022 Universidade Desoft7 Todos os Direitos Reservados.

BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy