Possíveis razões para “Erro desconhecido” no envio do Cupom Fiscal
Nesse artigo iremos falar sobre possíveis causas do erro desconhecido no envio do Cupom fiscal.
-Uma possível causa desse erro pode ser o produto com informações fiscais incorretas como exemplo o CEST, NCM e o CFOP.
-Outra possível causa pode ser o seu aparelho SAT bloqueado. Nesse caso, é necessário estar tirando os cabos e deixar uma hora mais ou menos e colocar novamente para ver se estará normalizando.
Como fazer nota de retorno com base em uma entrada?
Neste artigo você ira aprender como fazer o retorno com base em uma nota de entrada pelo sistema.
1° Passo: Na natureza da operação que for usada na nota de entrada no sistema, é preciso estar selecionado no seu cadastro a flag: NF-e de Remessa.
Você pode verificar essa configuração no cadastro da Natureza da Operação pelo caminho:
Cadastro -> 4 – Fiscais -> 2 – Natureza da Operação
No cadastro da Natureza da Operação é possivel marcar a flag NF-e de Remessa
2° Na nota de entrada selecionamos a Natureza de Operação que marcamos a flag.
3° Agora vamos na tela de Nota Fiscal Eletronica para fazer a nota de retorno
No caminho: Faturamento -> 8 Nota Fiscal Eletronica
Com a tela de nota aberta seguimos o caminho:
Utilitarios -> 4 Remessa / Retorno -> 1 Gerar Retorno
Feito isso vai abrir a tela para pesquisar a nota de entrada, basta selecionar a nota, definir a quantidade do produto que sera faturada e clica em gravar.
Obs: As notas que vão aparecer nessa tela, são apenas as notas que foram dadas entradas no sistema tendo a natureza da operação com a flag de NF-e de Remessa marcada. Em caso de duvida verificar o 1° Passo nesse artigo.
Ao clicar em gravar vai abrir a tela de emissão nota fiscal, aonde você pode verificar os produtos, impostos e fazer a emissão da nota fiscal de retorno.
Segue um vídeo a baixo desse processo.