Nesse artigo iremos aprender como cadastrar um usuário no sistema.
Antes de começar o cadastro de usuário é necessário fazer o cadastro do funcionário no cadastro de pessoas, caso não saiba cadastrar uma pessoa, somente seguir o passo a passo nesse link: https://universidade.desoft7.com.br/como-cadastrar-uma-pessoa/
1° Passo: Ir até o menu de Cadastros, depois selecionar a opção 13. Usuários e somente clicar na próxima opção 1.Usuários;
2° Com a tela de cadastro de usuário aberta, cliquem em incluir ou pelo atalho F3 para estar acrescentando um usuário no sistema;
3° No campo “Descrição” colocar o nome do funcionário em questão que usará esse usuário;
4° No campo “Vendedor/Funcionário” será vinculado com um cadastro de pessoa;
5° No campo “Nível” será colocado de acordo com a permissão que esse usuário terá sobre o sistema;
6° Para estarmos colocando uma senha para este usuário é necessário clicar em “Trocar Senha” , ao clicar abrirá uma nova tela para estar colocando a senha atual e a nova senha, no caso como é um usuário novo a senha atual não é necessário estar preenchendo, somente colocar a nova senha e a confirmar, depois somente salvar para gravar a senha;
7° Vincular todas as empresas que o usuário em questão terá permissão;
8° Vincular todas os caixas e conta corrente que o usuário em questão terá permissão para que na hora de uma transferência ou venda ele tenha permissão à aquele caixa.
9° Após ter preenchido todas essas informações somente gravar e estar acessando com o usuário.
Segue em o vídeo a baixo, para melhor compreensão.